Analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Altitudes dos satélites e suas utilidades

Existem milhares de satélites ativos, a maioria dedicada à comunicação. São tantos que já falta espaço sobre a órbita geoestacionária para inserir novossatélites. Além destes, existem os satélites de posicionamento global, os de comunicação direta (como os Iridium), os de pesquisa, os de geoprocessamento e os dedicados à astronomia e pesquisa (ISS,telescópio Hubble, telescópio Spitzer, etc.), os militares, etc.
Capazes de serem vistos da Terra, os satélites estão orbitando acima de nós em várias faixas de altitude. É interessante pensar sobresua distância em relação a nós. Em termos gerais, partindo do mais próximo ao mais distante, aqui estão alguns dos tipos de satélites que passam zunindo em volta da Terra:

130 a 1.900 km - órbitasassíncronas

Satélites de observação, geralmente, orbitando a altitudes de 480 a 970 km (300 a 600 milhas), são usados para tarefas como tirar fotos. Satélites de observação como o Landsat 7 (eminglês) executam as seguintes tarefas:
* mapeamento
* movimento de gelo e areia
* localização de situações ambientais específicas (tais como o desaparecimento de florestas tropicais)
*localização de depósitos minerais
* busca de problemas em colheitas

4.800 a 9.700 km - órbitas assíncronas

Os satélites científicos estão, algumas vezes, em altitudes de 4.800 a 9.700 km(3.000 a 6.000 milhas). Eles enviam seus dados de pesquisa à Terra via sinais de rádio por telemetria. Satélites científicos têm as seguintes aplicações:
* pesquisas de plantas e animais
*geociências (em inglês), como por exemplo, em monitoração de vulcões
* rastreamento de vida selvagem
* astronomia, usando satélites astronômicos de infravermelho (em inglês)
* física, comos estudos futuros em microgravidade (em inglês) pela NASA e a atual Missão da sonda Ulysses (em inglês), estudando física solar

9.600 km a 19.200 km - órbitas assíncronas

Para navegação, o...
tracking img