Analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1779 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA

ANÁLISE INSTITUCIONAL

Trabalho Acadêmico da disciplina de Estágio em Serviço Social I

Professor(a) Regente: ______________________
Professor(a) Tutor(a) Virtual: Aline Patro, Erica Monteiro
Professor(a) Tutor(a) Presencial: Angelica Laipel dos Santos

Educando(a) Daiane Robaski PedrosoEstado RS
Mês Setembro de 2012

1 - IDENTIFICAÇÃO DO ESPAÇO INSTITUCIONAL |
Nome da Instituição: CRAS LESTE AMPLIADO |
Endereço Completo: Rua São domingos n 69 bairro: bom Jesus |
Contato telefônico e e-mail: 32894946 |
Responsável: |
Supervisor(a) de Campo: Lisandra Gonçalves Gutierres da silva |
Missão: Atender de forma integral as famílias e indivíduos emsituação de vulnerabilidade e risco social por meio de serviços e programas socio-assistenciais de proteção social básica, com vistas ao empoderamento, autonomia e qualidade de vida. |
Visão: O CRAS é um serviço composto por uma equipe de trabalho multidisciplinar que visa atender de forma equânime o cidadão e sempre buscando alcançar as metas propostas |
2 - BREVE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO - Descreverem no mínimo 10 e no máximo em 15 linhas uma retrospectiva histórica acerca da instituição (datas importantes, momentos marcantes, fontes de financiamento, principais ações desenvolvidas, entre outros)
FASC e uma fundação de direito publico, vinculada diretamente á Prefeitura municipal responsável pelos serviços que promovem direitos e inclusão dos cidadãos que estão em situação devulnerabilidade social. Garantindo Assim uma rede de atendimento para crianças, adultos, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Onde teve a necessidade de ser implantado 2 tipos de proteção social dentro do SUAS onde uma delas e a Proteção Social Básica que São os chamados hoje de CRAS que visam oferecer desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares ecomunitários onde foi criado o modulo (que hoje e chamado de CRAS) que atendida a região leste da vila Ipiranga o espaço de atendimento era uma casa alugada onde prestavam atendimento técnico a aproximadamente 50 famílias da acolhida Onde teve uma grande conquista em 2005 que foi construção do prédio atual que situas no Bairro bom Jesus na rua São domigos n 69 Como um novo centro regional quefazia as medidas sócio educativas onde um momento que marcou a historia dos técnicos do CRAS foi o assassinato de 1 adolescentes que prestava Serviço a comunidade dentro do prédio. E umas das ultimas mudanças marcantes foi a implantação do SUAS Que modificou totalmente o atendimento dentro do CRAS.
As fontes de financiamento da instituição são todas a nível municipal e federal.
3- OBJETIVO DAINSTITUIÇÃO - Mencionar quais os objetivos da instituição de acordo com a pesquisa nos documentos e no contato com os profissionais desse campo de estágio, bem como destacar se houveram mudanças ao longo do tempo.
Prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais, pelo fortalecimento de vínculos familiares e comunitários pela ampliação do acesso aos direitos decidadania. Uma mudanças muito boa foi com a implantação do SUAS onde mudarão toda a forma de intervenção técnica dos profissionais do CRAS.
4- POLÍTICA(S) SOCIAL(S) QUE ESSE CAMPO DE ESTÁGIO SE RELACIONA Elaborar em no mínimo 5 e no máximo em 10 linhas sobre qual ou quais as políticas que se destacam no campo de estágio, bem como a relação dessa para a garantia de direitos dos usuários, tais como:políticas no âmbito da saúde, educação, assistência social, habitação, entre outras.
Tem como objetivo prevenção de situações de risco por meio de potencialidades e inquisições e fortalecimentos de veículos familiares e comunitários. Destina-se a população que vive em situação de fragilidade decorrente de vulnerabilidade por ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos...
tracking img