Analise swot

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS – UNISINOS
UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO
CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO – LINHA DE FORMAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR





JUNIA VOGEL OLBERMANN










ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
TRABALHO SOBRE O FILME “ SOB O SOL DE TOSCANA”








São Leopoldo
2012



1)Segundo Thomas Kuhn, defina paradigma e quebra de paradigma.Na concepção de Thomas Kuhn, paradigma é um modelo a ser seguido, o qual é formado por teorias, princípios metafísicos, métodos e formas de procedimentos. Ele é constituído por realizações científicas que formam um padrão imposto durante um do determinado período, sendo esses de médio a longo prazo. Desse modo, um paradigma é o que a sociedade aceita como um preceito a acompanhar. ConformeThomas Kuhn (1947) descreveu “o estudo dos paradigmas como é o que prepara basicamente o estudante para ser membro da comunidade científica na qual atuará mais tarde".
Com o passar do tempo, os estudos vão sendo aperfeiçoados, ocasionando contradições ao paradigma vigente e surgem, dessa forma, a quebra de paradigmas.
MELHORAR ESSA RESPOSTA ( ver da anaí)
2)Que paradigmas o personagemcentral do filme quebra?


O filme Sob o sol de Toscana tem como sua personagem principal France, uma escritora que vê a sua vida mudar após uma separação dolorosa em seu casamento. Em cima deste fato é France vai quebrar diversos paradigmas existentes na sociedade atual.
A escritora, desse modo, como muitas mulheres, durante o processo de separação de um casamento deixou-se,primeiramente, abater pela tristeza. Contudo, ao analisar os fatos decidiu que deveria ser feliz, esquecer seu passado. Assim, conseguiu quebrar o paradigma de sofrimento prolongado após uma separação inesperada. Além disso, quebrou o paradigma no qual a mulher depende do marido após a separação. Isso, pois, teve que deixar a sua casa para o marido, preferindo deixar tudo que havia dentro dela comeste, pois assim, seria a melhor maneira de esquecer o seu passado.
Muitas mulheres após uma separação no casamento desejam ficar um tempo sozinhas, não querendo se apaixonar tão cedo. Todavia, France decidiu fazer sozinha uma viagem à Toscana, região romântica localizada na Itália, a qual foi dada como presente pelas amigas.
Ao chegar à Itália, a jovem escritora se apaixona pelaatmosfera do local, em especial por uma casa muito antiga que havia em Toscana. Dessa maneira, a personagem quebra mais um paradigma. Decidi, instintivamente, mudar-se para este país, que possui cultura e língua totalmente diferente do seu país. Muitas pessoas não tomariam uma decisão tão importante como esta, da maneira como ocorreu: imediatamente e seguindo as suas emoções.
Como já ditoanteriormente, France passou por um divórcio doloroso. A escritora, porém, mesmo tendo ficado em depressão inicialmente devido a este fato, não deixou que isso afastasse o seu apreço pelo amor, pelo romantismo. Assim, viveu mais dois romances no decorrer do filme, deixando de lado o medo da separação.
Durante toda a trajetória do filme, France com a ajuda de um amigo corretor de imóveis,Martin, conseguiu visualizar seus sonhos por outra atmosfera. Muitas pessoas gostariam que seus desejos se tornassem realidades como tal planejado. Contudo, a escritora conseguiu sentir-se satisfeita ao reparar que seus anseios tinham se concretizado, porém não da forma planejada inicialmente.
Enfim, France ao decidir morar com a sua amiga lésbica, deixou de lado o medo do preconceito. Isso,pois, as pessoas poderiam não entender que eram somente amigas, ocasionando um preconceito da sociedade, visto que ela estava morando em um país no qual o catolicismo é muito forte.

3)Faça uma analise SWOT do personagem principal do filme

Ameaças:
A primeira ameaça existente no filme surge no momento em que um escritor desconhecido revela confidencias do marido da escritora sobre o...
tracking img