Analise oraganizacional em um supermercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
O trabalho de Analise Organizacional abrange fundamentos de processos gerenciais para pequenas e medias empresas referentes a estrutura organizacional daempresa “Supermercado BH”, considerando os conceitos de Gestão de Pessoas, Comportamentos Organizacional, Processos Administrativos e a Introdução a Economia.
A primeira lojado Supermercado BH foi inaugurada pelo, hoje sócio-diretor, Pedro Lourenço de Oliveira, no dia 06 de maio de 1996. Está localizada na rua Bom Pastor, bairro São Benedito, nomunicípio de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Em pouco tempo outras novas lojas foram abertas na mesma região, sendo todo o lucro reinvestido naempresa e na aquisição de outras novas unidades. Um negócio voltado para o consumidor C, D e E que cresceu graças à relação de proximidade entre gestão, colaboradores eclientes, que possibilitou conhecer o público-alvo e entender suas demandas. Cada loja aberta, assim como hoje, era estudada e planejada para melhor atender a comunidade onde seestabeleceria.
A história da Rede de Supermercados BH é resultado de muito trabalho e também de muitas conquistas.
Em 2004 a Empresa já abrangia Belo Horizonte e regiãometropolitana, contando com 25 lojas. E ano a ano sua expansão foi cada vez mais intensa. Em 2010, por exemplo, ano de maior pico de crescimento, foram inaugurados 17 novospontos de venda, e atualmente (abril de 2011) a Rede BH conta com 110 lojas espalhadas pelas cidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Contagem, Santa Luzia,Ribeirão Das Neves, Ibirité, Lagoa Santa, Nova Lima, Sabará, Vespasiano, Sarzedo, Betim, Igarapé, Pedro Leopoldo, Juatuba e Esmeraldas) e interior de Minas Gerais, nas cidades de
tracking img