Analise macro - habbis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE MACRO-AMBIENTAL

Aspectos econômicos:
Apesar da crise financeira internacional, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, diz que cenário está mais favorável para o brasileiro em 2013.Intimativas indicam que Produto Interno Bruto (PIB) deve ter um crescimento de 4%, ao contrario de 2012 que teve apenas 3% de crescimento.
O brasileiro está ganhando mais, em uma pesquisa realizada peloDieese, constatou que 95% das negociações resultaram em reajustes salariais acima da inflação, o que lhe dar liberdade de sair com sua família e amigos, ir ao cinema ou comer fora, porem o custo decomer fora, estudos mostram que no últimos 12 meses, comer fora teve alta 9,51%.
Porem, segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo, Joaquim Saraiva, o numero depessoas que estão comendo fora aumentou, mas o gasto médio diminuiu "As pessoas passaram a pedir pratos mais baratos, a trocar o suco por água mineral e deixar de comer sobremesa."
Conforme pesquisa deorçamento familiar, do IBGE, referente a 2008/2009. o brasileiro gasta um terço da sua renda com alimentação fora de casa.
Infográfico:
[pic]





Aspectos tecnológicos:
A tecnologia já fazparte da vida do brasileiro, segundo Ibope Nielsen Online, o número de brasileiro com acesso à internet chega a 83.4 milhões. O levantamento diz que 70.9 milhões de pessoas acessam a internet em casaou no trabalho.

Como a quantidade de brasileiros com acesso a internet não pára de aumentar, não era de se surpreender que empresas ampliassem seus serviços para esse meio. Hoje é possível,realizar uma compra pela internet, desde livros, roupas até comida. Já implementado pela maioria dos fastfood, vender alimentos pela internet já mostrou ser um sucesso, superando até em 20% o ticket médio decompras feitas pelo telefone.

Aspectos sócio-culturais:
O brasileiro possui o hábito de comer fora, seja porque sua renda maior o permite que saia mais, ou por conta do trabalho, que o...
tracking img