analise filme monstros S.A

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Monstros S.A
Apesar de ser fictícia, podemos observar na empresa Monstros S. A. características de empresas reais. Essa empresa é rigorosamente organizada: possui hierarquia, metas a seremalcançadas, divisão de trabalho, horários a serem cumpridos, regras, enfim, tudo que uma organização do “mundo real” deve ter, entre outras características essenciais que existem nas empresas reais.
O objetivocentral da empresa em questão é a produção de energia, a qual é obtida através do armazenamento de gritos que eram produzidos pelas crianças, quando estas eram assustadas por criaturas assustadoras daempresa Monstros S. A.. Os funcionários, monstros, recebem treinamento para exercer suas atividades com excelência, este treinamento é dado diretamente pelo dono da organização, fato este que nãoocorre, geralmente, nas organizações empresariais modernas.
Por outro lado, há no filme elementos que possibilitam identificar a organização empresarial conforme os princípios contemporâneos do sistemaprodutivo.
O ponto principal do filme supracitado é a maneira como é transformado o modo de produção obtenção da energia. A princípio, como já foi mencionado, a energia é obtida através dos gritos desustos das crianças. No decorrer do filme, tudo pareceu acabado com a presença da criança no ambiente da empresa, pois esta demonstrava não ter medo do monstro que era o mais profissional, comparadoaos demais.
O maior aprendizado que essa ficção traz para o mundo dos negócios, e porque não dizer para o cotidiano das pessoas, é a ideia da mudança, inovar quando preciso for. No enredo fictício tudopareceu perdido e acabado por causa da presença incomoda da criança, quando ela apareceu. Porque a criança representava a mudança que quase sempre não é vista com simpatia. Enquanto todos viam amudança (criança) como uma ameaça ao futuro da empresa, houve uma equipe que percebeu que esta não deveria ser extinta mesmo que isto significasse pôr em mesa os interesses da organização convivendo...
tracking img