Analise filme crash no limite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇAO EM SERVIÇO SOCIAL

PROF. LISNÉIA APARECIDA RAMPAZZO

TUTOR ELETRÔNICO: CARMEN SANTIAGO IGARASHI









Analise do filme “Crash no limite”



















BETIM
2007










Psicologia geral
Analise do filme “Crash no limite”Trabalho apresentado ao Curso SERVIÇO SOCIAL da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de psicologia geral , sobre o filme “Crash- no limete “ juntamente com a teoria de psicologia do módulo de psicologia geral .


Orientador: Prof. Lisnéia aparecida rampazzo.














BETIM
2007Sumário


1 – Introdução ---------------------------------------------------- 5

2 – analise do filme ----------------------------------------- 6,7,8

3 – Conclusão-------------- --------------------------------------- 9

4-Bibliografia ------------------------------------------------------ 10




















1 –Introdução


O trabalho que vamos apresentar a seguir, ira mostrar de forma clara e objetiva a analise do filme “Crash no limite” e o comportamento dos personagens do filme. Apresentados no núcleo familiar do personagem negro de Los angeles de acordo com a teoria psicológica abordada no módulo de Psicologia Geral .
Onde a maioria dos personagens retratados neste filme é de alguma maneira,prejudicados por etnia, moral ou posição social e acabam envolvidos em conflitos que forçam examinar seus próprios preconceitos.
Através das interações desses personagens, o filme tenta mostrar que o racismo é comum nos Estados Unidos atual.






















Analise do filme “Crash no Limite”




Crash – No Limite, o filme, logo no começo através de colisõesentre veículos, nos mostra por problemas que nos cerca no dia-a-dia como a falta de solidariedade, humanidade, atenção e segurança no transito; a parti de tais acontecimentos nos propõe uma reflexão muito interessante sobre os relacionamentos dentro da sociedade em que vivemos. Enfatiza de forma clara que neste mundo onde estamos inseridos precisamos nos chocar (crash em inglês) com outras pessoaspara nos relacionarmos mesmo de forma agressiva, negativa ou desconfiada. Emocionantes historias de personagens diferentes se cruzam em seu enredo intenso com desfechos surpreendentes, mostrando que a vida nem sempre e como desejamos. É preciso sentir na pele a dura realidade para aceitarmos o outro, vivenciando os problemas das outras pessoas, sem, contudo supervalorizar nossos problemas. O filmese passa em Los Angeles e nós mostra o envolvimento de varias pessoas de diferentes raças, e variadas classes sociais, com filosofia de vida bem diferentes e que no seu modo de pensar vivem o reflexo da sociedade capitalista.
Os personagens do filme nos mostram a diversidade dos tipos de comportamentos de cada família. A partir daí, são mostradas as 36 horas que antecedem o momento da tragédia.Entra no contexto do enredo Jean, uma dona de casa egocêntrica rica que acha que o mundo deve girar ao seu redor, que tudo tem que estar no seu lugar, uma mulher perfecionista e seu marido Rick, um influente promotor público; o renomado diretor de televisão Cameron e Christine, um diretor negro casado e bem sucedido em sua profissão, onde o mesmo com sua esposa são obrigados a parar seu carro nomeio da noite pela policia, os policias que agem de forma incorreta e abusiva com o casal,
O diretor com medo de expor sua imagem na mídia, não denúncia o policial que abusou de sua esposa. Daniel, um chaveiro mexicano que e discriminado por ter no corpo varias tatuagens e que alem disto, ostra para sua filha a coragem de viver através do conto do faz-de-conta do manto mágico,
Farhad, um...
tracking img