Analise do livro morango mofados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Morangos Mofados é o quinto livro de Caio Fernando Abreu, escritor gaúcho (1948-1996) que deu à literatura brasileira, com sua forma lírica e densa deescrever, uma nova direção. Destacando-se nos contos, pequenas obras que cristalizavam por um instante todos os sentimentos e sentidos que um ser humano poderia viver,Caio Fernando Abreu destacou-se na década de 80 como um dos grandes contistas do Brasil. 
Considerado o melhor livro de 1982 pela revista Isto É, MorangosMofados é um livro onde as histórias se aproximam pelo sentir presente em cada personagem, as situações corriqueiras transbordadas de pequenos significados, a buscafrenética por um sentido em um mundo onde o sentido parece não existir. 
Caio Fernando retrata os anos 80 das metrópoles, dos relacionamentos modernos, suasformas de começar, de acabar e de nunca terem existido são descritas de forma humana o bastante para prender o leitor numa viagem para o de-dentro (como Caiocostumava dizer) e descobrir que as angústias, pressões, alegrias e tristezas são as mesmas, agora ou há quase trinta anos atrás. 
O livro mostra como o homempode ser decadente e, mesmo assim, soberbo. Começando com uma busca angustiante e sem fim para descobrir-se e descobrir o outro em ?Diálogo? até o conto homônimoao livro, que de maneira redentora alivía-nos de todas as pequenezas cotidianas que sufocam a vontade de viver. 
A sinceridade em sentir dor, raiva, amor, ódioe tudo mais do que somos feitos é que nos faz diferentes, e pela diferença Morangos Mofados brilha entre os grandes livros de conto da literatura brasileira.
tracking img