Analise do filme o emigma de kasper house

714 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
CURSO DE PEDAGOGIA - EaD

PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I

PIRITIBA
2012

Universidade do Estado da Bahia- UnEB
Universidade Aberta do Brasil- UAB
Curso de Pedagogia
Disciplina: Psicologia e Educação I
Pólo: Piritiba
Discentes: Cristina Gonçalves Santos e Orleide Mendes Guimarães Araújo
Data: 10 de março
Tarefa: Resumo crítico

Informações adicionais do filme

(Jeder für Sich und Gott Gegen Alle, 1974)
• Direção: Werner Herzog
• Roteiro: Werner Herzog
• Gênero: Biografia/Drama/Histórico
• Origem: Alemanha Ocidental
• Duração: 110 minutos
• Tipo: Longa-metragem
Sinopse do filme.
O filme inicia mostrando um jovem acorrentado em um porão, alimentado por um homem misterioso. O prisioneiro brinca com um cavalo de madeira, e o nome do objeto é a única palavra que pronuncia: cavalo. O homem quer que o jovem aprenda e escrever e lhe dá papel e tinta. O jovem aprende a escrever seu nome, Kaspar Hauser.
Depois, o misterioso homem retira Kaspar do porão durante a noite e o deixa numa cidade próxima (Nuremberg), em 1828, com uma carta para o oficial da guarda. Perplexos com a figura, os moradores o deixam prisioneiro numa torre. O rapaz não é violento e se mostra inteligente, surgindo rumores de que ele pertença à nobreza. Durante dois anos, ele amplia seu vocabulário ensinado por uma família que o ajuda e por um padre. Ele aprende facilmente música, tricô e jardinagem, mas é um fracasso em compreender as convenções da época, principalmente às ligadas à sociedade, ciência e religião.
Produção Textual O presente texto é resumo critico do filme O Enigma de Kaspar Hauser, observado pela ótica da disciplina Psicologia e Educação I. O filme retrata a vida de um personagem real e enigmático que desde de pequeno foi privado do convívio social, o que comprometeu o seu desenvolvimento principalmente a linguagem, isto tornou mais difícil sua relação com o meio e

Relacionados