Dpr economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2244 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE COMUNITÁRIA DE CAMPINAS
UNIDADE 1
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS










ECONOMIA
COMO A DEMANDA, OFERTA, ELASTICIDADE, PRODUÇÃO E CUSTOS, E INFLAÇÃO INFLUENCIAM A ECONOMIA




Campinas
2011
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 2
2 DEMANDA E OFERTA 3
2.1 Demanda 32.2 Oferta 3
2.3 Como a Demanda e a Oferta influenciam a Economia 4
3 ELASTICIDADE 4
3.1 Conceito de Elasticidade 4
3.2 Como a Elasticidade Influencia na Economia5
4 CUSTOS DE PRODUÇÃO 6
4.1 Custos de Produção Conceito 6
4.2 Como os Custos de Produção Influenciam a Economia 6
5 INFLAÇÃO6
5.1 Inflação Conceito 7
5.2 Como a Inflação Influencia a Economia 8
6 CONCLUSÃO9
7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10


1 INTRODUÇÃO

Economia é a ciência social que estuda como a sociedade escolhe empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, de modo a distribuí-los entre as várias pessoas e grupos da sociedade, a fim de satisfazer as necessidades humanas. Ouseja, em qualquer sociedade, os recursos produtivos ou fatores de produção são limitados, porém as necessidades humanas são ilimitadas e sempre se renovam, devido o próprio crescimento populacional e do desejo continuo de melhora no padrão de vida.
Esses desejos combinados com outros fatores de mercado influenciam diretamente na economia sendo positivamente ou negativamente dependendo dascircunstâncias e dos fatores aplicados.
Esta pesquisa estará abordando as principais influências destes fatores na economia.





















2 DEMANDA E OFERTA

2.1 Demanda

A demanda pode ser definida como a quantidade de um produto ou serviço que os consumidores desejam adquirir em determinado período de tempo. Essa procuradepende de variáveis que influenciam a escolha do consumidor: O preço do produto ou serviço, o preço de outros bens, a renda do consumidor e o gosto do individuo.
A lei da demanda diz que o preço e a quantidade demandada em um determinado mercado estão inversamente relacionados, ou seja, quanto mais alto for o preço de um produto, menos pessoas estarão dispostas ou poderão comprá-lo. Quando opreço de um bem sobe o poder de compra geral diminui devido ao efeito renda, e os consumidores para bens mais baratos. Outros fatores também podem afetar a demanda quando há uma relação direta entre preço de um bem e quantidade de outro, exemplo: Aumento no preço da carne bovina deve aumentar a demanda de frango. E quando há uma relação inversa entre o preço de um bem e a demanda de outro, exemplo:Quantidade de automóveis e preço da gasolina.

2.2 Oferta

Oferta são as várias quantidades que os produtores desejam oferecer ao mercado em um determinado período de tempo. A oferta também depende de vários fatores, dentre eles o seu próprio preço, do preço de custo e das metas ou objetivos dos empresários.
Diferentemente da demanda a oferta mostra uma correlação direta entre...
tracking img