Analise do filme piratas do vale do silicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3108 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do filme – Piratas do Vale do Silício

Trabalho apresentado à Disciplina Tópicos Avançados de Estudos Pós-Graduados do curso MBA-Gerenciamento Empresarial da Unicastelo/Consulmark Itatiba, sob orientação do Prof. Ms. Ricardo Cintra de Almeida.

Itatiba
2010
RESUMO

A atual revolução tecnológica vem impondo mudanças na economia, na cultura etc. É compreensível que imponha mudançastambém na gestão organizacional, que, em quase todos os países, vive pressionado pela necessidade de adaptação. Nesse contexto, o conhecimento, a inteligência empresarial, o empreendedorismo, a criatividade, inovação, inteligência, colaboração ou cooperação e perseverança ganha cada vez mais importância, a ponto de muitos autores afirmarem que vivemos em uma sociedade do conhecimento. Não poracaso, uma das justificativas mais freqüentes para as recentes reformas na gestão organizacional, recorrentes em diversos países, é a necessidade de adaptação das corporações à sociedade do conhecimento. Por isso este relatório busca compreender o significado desses conceitos, estabelecendo sua genealogia e analisando-o criticamente, baseado no filme Pirata do Vale do Silício. Enfim, vivemos numasociedade do conhecimento ou da informação? Ou simplesmente subsistimos atônitos numa confusa sociedade onde não existe ética. Para tal estudo será feita uma rápida conceituação acerca do Conhecimento, Inteligência Empresarial, Empreendedorismo, Criatividade, Inovação, Colaboração, Cooperação, Perseverança e Ética.

Palavra Chave: Sociedade do conhecimento, Inteligência empresarial,Empreendedorismo, Criatividade, Inovação, Colaboração ou Cooperação, Perseverança e Ética
SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO.............................................................................................. 4
1.1.Definições de Sociedade do conhecimento................................................4
1.2.InteligênciaEmpresarial..............................................................................5
1.3.Empreendedorismo 7
1.4.Colaboração ou cooperação........................................................................8
1.5.Perseverança...............................................................................................9
1.6.Ética.............................................................................................................9
2.DISCUSSÃO 103.CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13


1. INTRODUÇÃO

Você já pensou em como vão estar os negócios em 2020? O PhD em física e professor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de Priceton (EUA), Michio Kaku, já. Ele afirma que a ciência irá revolucionar o mercado e que em dez anos viveremos a Era da Mente, quando, com a força do pensamento, o homem poderá controlaraté computadores. A idéia pode parecer ficção científica, mas segundo o especialista não é. Kaku explica que isso será possível por conta da capacidade computacional que cresce a passos largos e se duplica a cada 18 meses. Antes de abordar o tema principal do filme necessita que, primeiro, defina-se o que se entende por tais conceitos. Assim sendo, a primeira parte deste trabalho detém-se a umabreve coletânea de tais definições apresentadas por alguns dos maiores autores da área da Administração da atualidade.

1.1. Sociedade do conhecimento

A sociedade do conhecimento surgiu da necessidade de atualização dos profissionais das mais diversas áreas, a fim de resolver os problemas que surgiram no decorrer dos anos, onde a evolução das empresas e suas atividades econômicas, sofreramalteração até mesmo nos tipos de problemas a serem resolvidos, como no caso, que foi transmitido pela televisão em 2002, onde dois cirurgiões tiveram que buscar conhecimento em outras localidades do mundo a fim de poder atender os feridos por arma de fogo, que atualmente não eram mais por revólveres de calibre 32 ou 38, mas sim até mesmo de projéteis de AR-15.
Na sociedade do conhecimento, as...
tracking img