Analise de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (877 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Professor: André Luiz França Batista. Turma: Técnico em Informática Concomitante Noturno. Disciplina: Programação estruturada. Assunto: Lista de exercícios de revisão para prova.

Observações: 1)Seja gentil com o usuário do seu programa. Informe ao usuário do seu programa o que o seu programa faz. Informe ao usuário o que ele deve fazer em seu programa. Coloque mensagens na tela do seuprograma informando ao usuário o que ele deve fazer. Para colocar mensagens na tela do seu programa utilize o comando printf. Veja exemplo:

Comando printf(“Sua mensagem!”);

Resultado na tela Suamensagem!

2) Para receber algum dado ou informação do usuário do seu programa, utilize os comandos gets ou getchar ou scanf. Veja exemplos:

Comando gets(nome);

letra = getchar( ); scanf(“%d”,¬a); scanf(“%f”, &media); scanf(“%c”, letra);

scanf(“%s”, nome);

Resultado Armazena a informação digitada no teclado, dentro da variável nome. Pode ser um texto com uma ou mais letras. Pode conter“espaços”. Observar o tamanho da variável. Exemplo: “Curso Técnico em Informática” ou “Instituto”. Armazena a informação digitada no teclado, dentro da variável letra. Usado somente para armazenaruma única letra. Exemplo: “A” ou “b” ou “z”. Armazena um número inteiro (%d) dentro da variável nota. Exemplo: 2 ou 30 ou 17456. Armazena um número real (%f) dentro da variável média. Exemplo: 2,4 ou3,1407 ou 47,556. Armazena a informação digitada no teclado, dentro da variável letra. Usado somente para armazenar uma única letra (%c). Exemplo: “A” ou “b” ou “z”. Armazena a informação digitada noteclado, dentro da variável nome. Pode ser um texto com uma ou mais letras (%s). Não pode conter “espaços”. Observar o tamanho da variável. Exemplo: “Curso” ou “Técnico” ou “Informática” ou “Instituto”. 3) Para mostrar na tela do programa o conteúdo de uma variável utilize o comando printf. É muito simples! Esteja atento as “strings de controle” e a “lista de argumentos”. Utilize \n para...
tracking img