Analise de sistemas 2 semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1838 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 ATIVIDADES QUE DEVEM SER EXECUTADAS NA POLITICA DE TESTE. 5
3.2 DER NOS MODELO CONCEITUAL E LÓGICO 7
3.3 PROTÓTIPO TELAS DO PROGRAMA 9
3.3.1 AUTENTICAÇÃO DOFUNCIONÁRIO 9
3.3.2 TELA PRINCIPAL PARA CADASTRO DE LIVROS 10
3.3.3 TELA PRINCIPAL PARA CONTROLE DE LOCAÇÃO 11
3.3.4 TELA PRINCIPAL PARA CONTROLE DE CLIENTE 12
3.4 CASO DE USO DA NOSSA LOCADORA DE LIVROS 13
4 CONCLUSÃO 15
5 REFERENCIAS 16
INTRODUÇÃO

O presente trabalho vem apresentar a empresa nossa locadora de livros soluções em automação comercial e melhorias nas rotinasda empresa.
Hoje a empresa conta com um controle dos seus livros, sendo que cada livro tem um vínculo com seu autor (lembrando que livro pode ter mais de um autor e que um autor também pode escrever vários livros diferentes), neste controle deverá apresentar também o tipo de classificação como diamante, ouro, prata ou bronze, o livro só pode ter uma única classificação.Para essa automação, a empresa “Nossa Locadora de Livros” contou com o apoio dos Alunos da Unopar que assumiu esse compromisso e atuou plenamente no desenvolvimento do sistema de locação de livros.












OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo rever todos os conteúdos do 2º semestre, analisando cada exercício proposto a fim de aprimoramos os nossosconhecimentos, utilizando as ferramentas dos programas Astah, BrModelo, implementando em um cenário de “Locadora de Livros”.
Aprendendo também sobre Politica de Teste de Software e Banco de Dados, enriquecendo o conhecimento e colocando em prática as teorias aprendidas em sala de aula.

DESENVOLVIMENTO



1 ATIVIDADES QUE DEVEM SER EXECUTADAS NA POLITICA DE TESTE.Nos dias de hoje um projeto de software pode demorar cerca de 1 ano ou mais a ser desenvolvido de acordo com sua complexidade. Várias ferramentas, recursos, pessoas e outros recursos são utilizados em seu desenvolvimento. Desde o início até o final, se torna imprescindível realizar uma bateria de testes que visam melhorar e encontrar erros em sua execução.
Um teste bem sucedidonão é aquele que não é encontrado nenhum erro. O objetivo é projetar testes e descobrir diferentes classes de erros.
 
“Durante as primeiras atividades de engenharia de software, o engenheiro tenta construir um software a partir de um conceito abstrato até um produto tangível. Depois vem o teste. O engenheiro cria uma série de casos de testes, que são destinados a demoliro software que foi construído.”(PRESSMAN, 2002).
 No inicio dos testes de software, são necessários alguns quesitos importantes para serem executadas as suas tarefas:
 Todos os testes devem ser relacionados aos requisitos do cliente; O planejamento de testes deve ocorrer antes do inicio dos testes; Teste conduzido por terceiro (testes efetivos, com maior chance deerros).


Operabilidade:
Leva em consideração como o software irá se comportar em seu estágio de funcionalidade. É observado seus defeitos (bugs) e sua evolução em estágios funcionais.
 
Observalidade:
Observação é um dos quesitos a ser analisando, pois se trata de uma análise minuciosa de como irá funcionar. Saída distinta paracada entrada, saída incorreta fácil identificada e erros internos, são considerados elementos fundamentais na observação feita no teste do software.
 
Controlabilidade:
Controlar o software se trata de poder automatizar e otimizar suas funcionalidades. Durante seu processo, entradas e saídas estruturadas e testes específicos, são considerados essenciais...
tracking img