Analise de invetimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (636 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O presente trabalho objetiva evidenciar três métodos de avaliação de investimentos através das projeções de Fluxos de Caixa Futuros, sendo estes os cálculos do Valor Presente Líquido,da Taxa Interna de Retorno e o Payback Descontado. Embasado no pressuposto de que os investimentos são realizados visando criar valor para os investidores, demonstra-se que as avaliações realizadas porestes métodos capacitam o investidor a visualizar se os projetos que estejam à sua disposição são economicamente viáveis ou não, ou seja, se este irá agregar ou perder valor.CAPITULO 1
DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO

TIPOS DE INVESTIMENTO

O Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retornofuturo superior ao aplicado. Este valor futuro deve se compensar a perda de uso do recurso aplicado durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral ao longo prazo).
Desta forma, investimentoaplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação de unidades produtivas como à compra de títulos financeiros (letras de câmbio, ações). Nesses termos, investimento é todaaplicação com expectativa de lucro.
Os investimentos podem ser diversos tipos, mas, basicamente, dividem-se em três grandes categorias quando definidos em relação, a sua origem. Dessa forma, temos osseguintes tipos básicos de investimentos:
*INVESTIMENTOS PUBLICOS: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos emgeral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Exemplos (hospitais, escolas, rede de saneamento básico, dentre outros).
*INVESTIMENTOS PRIVADOS: são recursosdisponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país...
tracking img