Analise de investimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3995 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo



Neste trabalho iremos falar um pouco sobre os tipos de investimentos,
Montar uma empresa, falar sobre fluxo de caixa, fazer os cálculos da empresa.
Como por exemplo, calcular Payback - período de retorno: é a avaliação do tempo que o projeto demorará em retomar o total do investimento inicial.
VPL – Valor Presente Líquido. O VPL é um método alternativo ao do payback, que visacorrigir os principais erros apresentados por este.
TIR TMA - Taxa Mínima de Atratividade – Taxa Interna de Retorno
Falaremos sobre a inflação e seus efeitos.






































Sumario







1. Introdução


2. Desenvolvimento


3. Conclusão


4. Bibliografia





















INTRODUÇÃO






Este trabalho tem por objetivoproporcionar ao estudante uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter hipotético com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações.
O real intuito deste trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver acapacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.





















ETAPA 1

Passo 1

1. Existem vários tipos de investimentos, porém são somente três mais importantes, são eles:

(a) Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais,escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o políticos ou governo que gerou estas melhorias para a população.

(b) Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas deprestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

(c) Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar dasociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica.

2. Escolhemos uma sorveteria para trabalhar.

Passo 2

Sorveteria boa d+

Nossa empresa é uma sorveteria que vende sorvete, picolés e refrescos de frutas. Nossos produtos são fabricados com matérias primas da mais alta qualidade, visando à produção de equipamentos quetenham resistência, ótimo acabamento e o mais importante, produção sem falhas.
Possuímos uma linha de máquinas de sorvete e milk-shake capaz de atender a clientes de todos os portes. Os mais de 30 anos de história da boa d+ são marcados pela constante atualização tecnológica dos processos de produção e distribuição de sua ampla linha de produtos.
Nossa clientela fiel e numerosa foi conquistada peloatencioso atendimento e qualidade dos produtos oferecidos.
O objetivo da empresa e de seus colaboradores é a satisfação dos clientes.

Passo 3

Descrição do investimento pretendido
O tipo de serviço escolhido pelo grupo foi uma sorveteria, seu público alvo são pessoas físicas, lanchonetes, e afins. O investimento foi escolhido após pesquisa realizada nos grandes centros, além da pesquisa nainternet. Oferecemos aos nossos clientes as melhores condições de mercado, além de lançarmos promoções para capturarmos novos clientes. Todos nossos sorvetes são de fabricação com frutas frescas sempre com rigorosos cuidados. Temos uma equipe treinada e capacitada para fabricação e atendimento ao público. Temos também um espaço dedicado a criançada que são nosso maior publico.

ETAPA 2

Passo1

Um...
tracking img