Analise de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Inflação e o seu efeito na análise de investimentos

A inflação consiste na variação nominal e sustentada dos preços de bens e serviços. É comum que ainflação afete de modo igual a todos os preços e custos. Apesar dos preços evoluírem de modo diferenciado por produtos, aspecto que deveria ser tido em consideração quandose estimam os fluxos financeiros a preços correntes - isto é quando se considera o impacto da inflação no processo de estimação -, é comum assumir-se, porcomodismo ou por falta de informação detalhada, uma taxa indiferenciada de inflação para todos os custos e proveitos de um determinado período. A inflação, constituindonum aumento geral dos preços, tem um impacto nos cash flows dos projetos de investimento a três níveis:

• Nos rendimentos nominais, que aumentam;
• Nas despesasnominais, que aumentam também;
• Nos juros e encargos ligados ao endividamento, que também aumentam.

A análise de investimentos em contexto inflacionário podeser efetuada em termos nominais ou em termos reais. Assim, os cash flows nominais devem ser atualizados a taxas nominais e os cash flows reais devem seratualizados a taxas reais.
Quanto a nossa empresa elas afetam.
Em relação investimento do nosso estudo de abrir uma drogaria é que espera se que diante da inflação, queela em primeiro lugar consiga acompanhar com os correspondentes os preços de venda, a desvalorização do dinheiro. Em segundo que a empresa na consiga aumentar namesma proporção em que são aumentados os custos e em terceiro que a empresa consiga aumentar seus preços mais que proporcionalmente à inflação de seus custos.
tracking img