Influencia cardiaca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Insuficiência Cardíaca
A insuficiência cardíaca é uma doença do músculo do coração, que resulta em um déficit de bombeamento do sangue pelo coração. Assim, o coração não pode enviar sangue suficiente para os diferentes órgãos do corpo, causando vários efeitos colaterais, incluindo insuficiência renal, edema, insuficiência pulmonar, por exemplo.
A insuficiência cardíaca afeta principalmente aspessoas mais velhas e ocorre cada vez com mais frequência, devido ao envelhecimento da população.
Os principais sintomas da insuficiência cardíaca são a fadiga, sonolência, confusão e edema.
O diagnóstico da insuficiência cardíaca consiste em primeiro lugar em detectar os sintomas, seguido por um exame clínico. O médico também pode realizar uma radiografia, eletrocardiograma, a fim de avaliar afunção cardíaca.
Muitos medicamentos são utilizados para tratar a insuficiência cardíaca. O médico irá recorrer aos medicamentos anti-hipertensivos, com diuréticos ou inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA).
Paralelamente a essas drogas, é possível melhorar o prognóstico cuidando da forma física e da alimentação.
Definição de Insuficiência Cardíaca
A insuficiência cardíaca é oresultado de uma diminuição da capacidade de bombeamento do coração. O débito cardíaco é bastante reduzido, causando vários efeitos colaterais, tais com
- congestão venosa devido ao fraco retorno venoso, o aparecimento de edema, bem como o aumento do volume de certos órgãos como o fígado;
- a congestão pulmonar, com a estagnação nos pulmões, diminuição da função pulmonar e doenças respiratórias.
Omúsculo cardíaco é composto de duas partes (lado esquerdo e direito), entre os jovens, os efeitos podem ser diferentes, dependendo da parte afetada. É necessário especificar se a insuficiência cardíaca ocorreu do lado esquerdo ou direito. Por outro lado, em relação às pessoas mais velhas, os dois lados do coração são geralmente afetados da mesma maneira.
A insuficiência cardíaca é dividida emdois tipos principais, a insuficiência cardíaca sistólica (mais comum) e a insuficiência cardíaca diastólica.
Na insuficiência cardíaca sistólica, o coração se contrai menos, não sendo possível enviar todo o sangue. Uma parte do sangue permanece nos ventrículos (cavidades inferiores do coração), e posteriormente causando um acúmulo de sangue nas veias.
Na insuficiência cardíaca diastólica, ocoração não relaxa após a contração. Assim, suas cavidades não são preenchidas normalmente e novamente ocorre um acúmulo de sangue nas veias.
Causas da Insuficiência Cardíaca
A insuficiência cardíaca pode ser causada por todas as doenças que afetam o coração, direta ou indiretamente. Em princípio, a insuficiência cardíaca é unilateral. Se ela afeta a capacidade de bombear o sangue do coração para oresto do corpo, é chamada de insuficiência cardíaca sistólica (ICS). Por outro lado, falamos de insuficiência cardíaca diastólica (ICD), quando há uma falha na capacidade de enchimento de sangue no coração. Em pessoas idosas ou com certas doenças, como hipertensão, podem ser encontrados os dois tipos de insuficiência cardíaca, ao mesmo tempo.
Em todos os casos de insuficiência cardíaca, o corpo vaiutilizar um mecanismo de compensação. Este mecanismo vai permitir uma melhor função cardíaca à curto prazo, pois à longo prazo, isso pode agravar ainsuficiência cardíaca.
Insuficiência Cardíaca Sistólica (ICS)
Na insuficiência cardíaca sistólica, o coração perde a sua capacidade de contrair de forma adequada, o que permitiria que o sangue fosse enviado para a corrente sanguínea. Na verdade,neste caso, as doenças que causam insuficiência cardíaca sistólica podem danificar o músculo cardíaco. Isto é o caso notadamente das seguintes doenças:
- Doença arterial coronariana: o coração não é devidamente oxigenado;
- Miocardite (inflamação do músculo cardíaco) devido às infecções;
- Doenças das válvulas do coraçã provocam refluxo de sangue para o coração;
- Arritmias cardíacas;
-...
tracking img