Analise da chilli beans

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 44 (10967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE FRANQUIA CHILLI BEANS NO METRÔ CONSOLAÇÃO
2011



Sumário Executivo


Este trabalho tem como objetivo principal o estudo da viabilidade de abertura de uma franquia da Chilli Beans na cidade de São Paulo, especificamente na estação de metro Consolação. O projeto realizado leva como base a adoção da metodologia de Projetos e tem como orientação o posicionamento da marca ChilliBeans, se cercando da maior quantidade de informações possíveis para seguir os padrões estabelecidos para os franqueados da rede de óculos e acessórios focalizada. Análises de contextualização do projeto foram realizadas para consolidar e buscar um maior entendimento sobre a viabilidade de sucesso do projeto, resultando na abertura da franquia.
A escolha desta franquia foi está fundamentada noposicionamento inovador e jovem que a marca possui no mercado, e principalmente pela adequação entre o tipo de produto disponibilizado (óculos e acessórios), a precificação e nosso mercado-alvo focalizado pelo estabelecimento desse tipo de franquia no metro. Além disso, consideramos que a verba disponibilizada nesse projeto não se trata de um alto valor monetário absoluto, o que nos permite maiortangibilidade da idéia e, possível, futura implementação – caso se prove viável e lucrativa.
A localização da franquia se faz fundamental para atingir os objetivos do projeto, estabelecendo-se na linha verde de metro, mais precisamente no metro Consolação. A escolha desse ponto tem caráter estratégico por ser um metro próximo de bairros onde há uma alta concentração das classes com maior poderaquisitivo. Somado a isso, temos também o benefício da grande circulação de pessoas nesse meio de transporte.

Conteúdo Executivo
Sumário Executivo 2
1. Introdução 4
2. Contextualização 4
2.1 Análise do Mercado 4
ARRUMAR , o professor quer dados exatos 6
2.2 Situação-problema, Necessidades e Oportunidades 7
2.3 Justificativa 8
3. Objetivos 9
3.1 Objetivo Geral e ResultadosEsperados 10
3.2 Específico 10
4. Escopo 10
5. Relação das Atividades – WBS 12
5.1 Definição de Estratégias 12
5.2 Planejamento 13
5.3 Desenvolvimento 13
5.4 Treinamento 14
5.5 Apoio 14
5.6 Avaliação 14
5.7 Modelo Esquemático do WBS 15
5.8 Matriz de Responsabilidades do Projeto 15
7. Análise de Stakeholders 16
6.1 Mapa de Stakeholders 17
6.2 Matriz Poder xInteresse 19
8. Análise SWOT 20
9. Desenvolvimento Metodológico 22
8.1 As 5 Forças de Porter 23
8.2 Matriz BCG 25
8.3 Matriz Ansoff 27
8.4 Análise VRIO dos Principais Recursos 28
8.5 Os 4 P’s – Preço, Produto, Praça, Promoção 30
8.6 Análise Final da Metodologia 33
9 Análise de Riscos (2 métodos) 34
10 Indicadores de Desempenho 39
Bibliografia 42


1. Introdução

Osestudos apresentados em sequência visam apresentar, de uma forma clara, a contextualização do projeto escolhido pelo grupo, os objetivos que esperamos atingir com a análise, o escopo do projeto e sua estrutura analítica.
Dessa maneira, almejamos criar uma estrutura adequada de argumentos que ressalte a viabilidade econômico-financeira do projeto, correlacionando com os interesses dos clientesdo projeto – grupo Liberty –, resultando na abertura ou não da franquia Chilli Beans no metro Consolação.

2. Contextualização

2.1 Análise do Mercado

Para podermos contextualizar a idéia do projeto, passaremos primeiro por uma visão geral sobre os pontos chave do negócio: a localização, a empresa escolhida, seu produto oferecido e o público alvo.
Segundo dados da Companhia doMetropolitano de São Paulo – Metrô, coletados no ano de 2009, diariamente cerca de 3,3 milhões de pessoas usam o serviço de metrô em São Paulo, sendo 412 mil na linha verde. Os usuários são formados por 54% de mulheres e 46% de homens, sendo que a maior faixa etária é de 18 a 34 anos. Pertencem à classe média (B2 + C do critério Brasil), representando 74% do total. A renda individual gira em torno de R$...
tracking img