Analise conjuntural e indices exercicio 2009 e 2010 - albras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3966 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CristianneSantos
ElaneAlves
Elen Pantoja
GisellyBrito
Ketelen Monteiro
Kezia Noronha
Sandra Dias
Sergio Pereira
Kamila da Silva
Nadja Silva
Leidiane Ferreira
Simone Souza
Daniele Aquino
Layse Silva
Niciléia Barros
Thamyres Barros

Análise Conjuntural e Relatório da tomada de decisão de um investidor baseado nos dados oficiais da ALBRÁS – Alunorte.(modificar o titulo)

CASTANHAL2011

CristianneSantos
Elane Alves
Elen Pantoja
GisellyBrito
Ketelen Monteiro
Kezia Noronha
Sandra Dias
Sergio Pereira
Kamila da Silva
Nadja Silva
Leidiane Ferreira
Simone Souza
Daniele Aquino
Layse Silva
Niciléia Barros
Thamyres Barros

Análise Conjuntural e Relatório da tomada de decisão de um investidor baseado nos dados oficiais da ALBRÁS – Alunorte.(modificar o titulo)Trabalho de Pesquisa apresentado à disciplina de Finanças Coorporativas, como nota parcial do 2ºNVA do Curso de Ciências Contábeis. Turma 5CCONO9.1, sob orientação do Professor Msc. Rafael David Monteiro Pereira

CASTANHAL
2011

Introdução(modificar)
O trabalho que iremos abordar nas próximas linhas tem por objetivo, demonstrar as análises dos indicadores e da conjuntura econômicaapartir dedados extraídos do jornal Diário do Parápublicado no dia 28 de abril de 2011,de acordo com a Demonstração do Resultado do Exercício – DRE de 2009-2010,da empresa ALBRAS Alumínio Brasileiro S.A.
As presentes demonstrações financeiras foram aprovadas pela Diretoria da Companhia em 01 de março de 2011. As demonstrações financeiras foram preparadas considerando o custo histórico como base de valor eativos e passivos financeiros (inclusive instrumento derivativos) mensurados ao valor justo contra o resultado do exercício. (Jornal Diário do Pará, Pag. 2-N 9.790)
Assim sendo, baseando-seno resultado da analise conjuntural, a organização obterá dados concretos para as tomadas de decisões.

HISTÓRICO(modificar)
A ALBRAS (Alumínio Brasileiro S.A) é uma corporação brasileira fabricante dealumínio primário, de capital fechado, centrada em Barcarena-Pará, foi instituída em outubro de 1974,mediante a um acordo por meiodos governos Brasileiro e Japonês, incorporando como acionista a Companhia Vale do Rio Doce – CVRD.Constitui-se emduas etapas de inauguração; na primeira etapa apresentava competência de atuar 160 mil toneladas por ano, em 1991, já na segunda,atingiu 320 miltoneladas/ano. Acorporação conta hoje com 1.357 colaboradores, compreendendo 86% da região norte, e recentementeapreende a maior competência de fabricação do país,fabricando445 mil toneladas anuais.
Até os anos 90 a organização importava a alumina, matéria prima para fabricar o alumínio, no entanto,no princípio foi acentuado que a ALBRAS seria majoritariamente exportadora. Em 1995 consagrou-se a ALUNORTE,que é elaboradora de alumina originada da lapidação da bauxita. Atualmente a corporaçãoprossegue exportando a maior parte da fabricação para o Japão, Estados Unidos e a Europa, e detém um porto em Vila do Conde que consente a ancoragem de navios de grande aptidão. Os clientes majoritários da ALBRASsão Companhia Vale do Rio Doce(CVRD) e NipponAmazonAluminium Comércio LTDA (NAAC). Suametodologiaprodutivaincide em insumos importados de diferentes partes do mundo, necessários para obtenção do alumínio primário, entretanto,aufere anualmente 800 mil toneladas de alumina diretamente da Alunorte.
As manifestações da organização para com as responsabilidades sociais, exercitada no decorrer dos vinte anos de existência, foram instituídas com a criação do primeiro código de ética de 1995. É umdocumento originalmente desenvolvido por gestores de todas as áreas e consagrado pela diretoria, designado a pautar a conduta dos indivíduos na complexaseara da relação ética entre funcionários, organizações e públicos externos. Tem por missão produzir e entregar o alumínio aos seus clientes, nos mais altos padrões de qualidade e nos prazos estabelecidos, otimizando o uso de suas instalações,...
tracking img