Analise comparativa

Páginas: 2 (488 palavras) Publicado: 29 de novembro de 2012
logisitica e marketing

Devido à competitividade do mercado as empresas precisam se adaptar à intensa concorrência em função da abertura econômica, das mudanças tecnológicas rápidas e dos níveis deincertezas para poderem sobreviver e se desenvolverem. Cada vez mais as pressões competitivas sobre as empresas brasileiras não vem da mesma região, mas de competidores estrangeiros (mercadointernacionalizado). É nesse ambiente competitivo que as empresas precisam desenvolver novas competências estratégicas. A formação de redes é uma excelente alternativa para as Pequenas e Médias Empresas(PME’s), pois nada mais é que uma relação de cooperação que dinamiza a ação de seus agentes em torno de objetivos comuns e complementares; tendo como principais vantagens: custo de produção, poder decompra, diversificação de produtos, ampliação dos pontos de distribuição de produtos e/ou serviços e possibilita marketing compartilhado.
O marketing e a logística de distribuição são duas funçõescomplexas que normalmente não podem ser bem desempenhadas por pequenas empresas que atuam isoladamente, no entanto, na formação e desenvolvimento dessas redes torna-se uma ferramenta viável e muitoeficiente, podendo tornar-se ainda mais competitiva. Isto pressupõe: produzir produtos da mais alta qualidade possível; produzir o que e quando de fato necessitam; entregá-lo no local desejado; produzir osprodutos de custos mais baixos e adequados; reagir de forma flexível e rápida a mudanças em caso de necessidade.
Visando comparar supermercados de pequeno e médio porte, inseridos num processoorganizativos como as redes, será analisado o seguinte problema de pesquisa:
Quais as vantagens competitivas da logística de marketing aplicadas a redes de empresas?
O objetivo geral da pesquisa seráaprofundar os conhecimentos e aplicá-los num estudo comparativo entre duas redes de supermercados: Central Super e Rede Super.
Em relação aos objetivos específicos podem ser elencados: identificar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • analise comparativa
  • ANALISE COMPARATIVA
  • Análise comparativa
  • Analise comparativa
  • Analise COmparativa
  • Análise comparativa
  • Análise Comparativa
  • Analise comparativa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!