Analia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELACÕES INTERPESSOAIS
ALUNA: JOSANA DE JESUS SOARES
Turma: eletromecânica

QUESTÕES:
1. O relacionamento interpessoal é um dos aspectos mais importantes que contribuem para a eficácia dotrabalho em equipe. Esse tipo de trabalho exige que seus membros tenham empatia, postura profissional, participativa, capacidade comunicativa e respeito a individualidade do outro.
A) CERTO
B) ERRADOI. O trabalho em equipe também gera conflitos de relações interpessoais, denominados conflitos disfuncionais.
II. O atrito e as hostilidades interpessoais inerentes aos conflitos de relacionamentoaumentam o choque de personalidade e reduzem a compreensão mútua impedindo, assim a realização das tarefas organizacionais com eficiência.
2. É correto concluir que:
a) I é verdadeira e II é falsab) I é falsa e II é verdadeira
c) I e II são verdadeiras e II justifica a I
d) I e II são falsas
e) I e II são verdadeiras e a I justifica a II
3. No trabalho em equipe tratar as pessoas comoobjetos ou números, distanciar-se dos problemas, não considerar as idiossincrasias de algumas pessoas ou o impacto de eventos sobre elas, são característicos de um comportamento ofensivo.
A) CERTO
B)ERRADO
4. A comunicação deve ser assertiva, o que significa , por exemplo que uma pessoa pode falar algo muito desagradável para a outra, mas de maneira que não seja ameaçadora ou ofensiva.
A) CERTOB) ERRADO

5. Se em um grupo de trabalho, quando um membro fala o outro habitualmente o interrompe com piadas acerca do assunto ou com relato de coisa irrelevante a possibilidade de que esse grupovenha a funcionar como equipe eficaz será diminuída.
A) CERTO
B) ERRADO
6. Os estudos sobre violência familiar mostram um consenso no entendimento do tema. Assim, temos que violência familiar é:a) A eclosão de casos de dependência química
b) A caracterização das doenças mentais dentro do núcleo familiar
c) A ausência quanto a valores morais
d) O abuso do poder dentro de relacionamentos...
tracking img