Amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância do Teorema de Pareto (curva ABC) na distribuição de Mercadorias no estoque
O planejamento das atividades do setor de estoque, é necessário para o correto controle dosníveis estabelecidos em equilíbrios com as necessidades de demanda. Uma ferramenta de grande utilidade para, se ter esse controle, é a curva ABC, pois permite identificar os itens que merecematenção e tratamento adequados para a sua administração.

Dias (2010) diz que a Curva ABC possibilita identificar os produtos que necessitam de uma maior atenção e tratamento quanto à suaadministração, tal sistema permite a classificação de materiais em grupos, determinando o grau de importância de cada um por ordem decrescente e estabelecendo prioridades paraadministração de estoques, se bem utilizada, a ferramenta ABC pode aperfeiçoar o fluxo de materiais no recebimento, armazenagem e expedição. A adoção do método ABC no armazém estudado simplificará seugerenciamento, auxiliando seu gestor na avaliação das condições dos produtos em estoque e na tomada de decisão.

Características da curva ABC
Produtos A: Produtos mais importantesdentro do estoque que requerem uma atenção maior do Gestor.
Produtos B: Produtos que devem ter um nível de atenção mediano.
Produtos C: Representam as mercadorias que possuem um menorimpacto na administração de estoque devido sua pequena expressão em valor, requerendo um nível de atenção menor.
Ching (2008) esclarece que capitais empatados nos depósitos- custosoperacionais- podem ser diminuídos se houver um entendimento do gestor que os produtos estocados, muitas vezes, não merecem a mesma atenção ou precisam ter a mesma disponibilidade.

DIAS P. M. A.Administração de materiais: Uma abordagem logística. São Paulo: Atlas,
2010.
CHING, H. Y. Gestão de estoques na cadeia de logística integrada-Supply Chain. São
Paulo: Atlas. 2010.
tracking img