Amigo de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (745 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Amigos de Cristo
 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” João 15:15
Deus nos temcomo filhos e, desta forma, zela para que tenhamos experiências íntimas com Ele. O segredo para ter experiências particulares com Deus é buscar ser íntimo dEle.
Jesus Cristo era íntimo do Pai, e essaintimidade teve com Seus discípulos, apesar de alguns terem sido mais íntimos.
Amigo é aquele, que podemos contar em todos os momentos da nossa vida. Amigo é aquele que te ama, te compreende, teajuda, te abraça, te acompanha até o fim.
Existem 4 etapas na vida de um cristão:
1. Seguidor = Aquele que não produz fruto – (João 15:1-2) “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Todavara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.”
2. Discípulo = Aquele que dá fruto e é obediente a Deus – (João 15:5) “Eu sou a videira; vóssois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
3. Filho = Aquele que usufrui da herança que lhe é de direito – (João 15:9) “Como o Pai me amou,assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.”
4. Amigo = Aquele que, além de usufruir de toda herança do Pai, ele é um apaixonado pelo Pai celestial (João 15:26-27) “Quando vier o Consolador,que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim; e também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio.”
Obs.: É lógico quetodos os cristãos verdadeiros, são necessariamente, servos de Cristo. Não há outra escolha, ou temos Jesus Cristo como Senhor de nossas vidas, ou não somos dEle. Mas Cristo quer que sejamosservos-amigos dEle, não apenas escravos.
I – Escravo não consegue experimentar o amor de seu senhor, Amigo íntimo vive abraçado pelo seu Pai! – (João 15:9) “Como o Pai me amou, assim também eu vos amei;...
tracking img