Ame - dificuldades diagnosticas e moleculares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 51 (12592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1

FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA - FIEL

REJANE ROSA DA SILVA

ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL - AME: CONSIDERAÇÕES MOLECULARES E DIFICULDADES DIAGNÓSTICAS

LIMEIRA/SP 2010

2

FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA - FIEL

 

REJANE ROSA DA SILVA

ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL - AME: CONSIDERAÇÕES MOLECULARES E DIFICULDADES DIAGNÓSTICAS

Monografia apresentado aFaculdades Integradas Einstein de Limeira - FIEL, como exigência parcial para obtenção do grau de Bacharelado em Biomedicina. Orientadora: Profa. Dr (a). Solange Aparecida Rossini de Oliveira.

LIMEIRA/SP 2010

3

FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA – FIEL

 
TERMO DE APROVAÇÃO

ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL - AME: CONSIDERAÇÕES MOLECULARES E DIFICULDADES DIAGNÓSTICAS

REJANE ROSA DASILVA

Orientador: Prof.ª Drª. Solange Aparecida Rossini de Oliveira Banca Examinadora: Prof. Dr. Carlos Henrique Brandão de Perdigão Prof.ª. Ms. Carolina Nascimben Matheus

Parecer do Presidente da banca:

Data de aprovação: ____/____/____

4

DURANTE ESTE TRABALHO...

As dificuldades não foram poucas... Os desafios foram muitos... Os obstáculos, muitas vezes, pareciam intransponíveis.Muitas vezes nos sentimos só, e, assim, o estivemos... O desânimo quis contagiar, porém, a garra e a tenacidade foram mais fortes, sobrepondo esse sentimento, fazendonos seguir a caminhada, apesar da sinuosidade do caminho. Agora, ao olharmos para trás, a sensação do dever cumprido se faz presente e podemos constatar que as noites de sono perdidas, as viagens e visitas realizadas; o cansaço dosencontros, os longos tempos de leitura, digitação, discussão; a ansiedade em querer fazer e a angústia de muitas vezes não o conseguir, por problemas estruturais; não foram em vão. Aqui estamos, como sobreviventes de uma longa batalha, porém, muito mais fortes e hábeis, com coragem suficiente para mudar a nossa postura, apesar de todos os

percalços...

Saint Exupèry “O Pequeno Príncipe”:

“Foio tempo que perdeste com a tua rosa, que fez a tua rosa tão importante.”

5

AGRADECIMENTOS

Quero expressar meus mais sinceros agradecimentos a todos aqueles que, direta ou indiretamente, me ajudaram para a realização desse trabalho, cada um com sua importância.

A minha orientadora Profa. Dra. Solange Aparecida Rossini de Oliveira. Por me compreender e estimular quando pensei que nãoseria mais capaz, me enriqueceu com sua ampla sabedoria e me fez visualizar que mesmo a menor estrutura, tem a importância fundamental e, vital para qualquer organismo poder dar ritmo harmônico à vida.

A Profa. Dra. Silvana Boldrini Francisco, pelos incessantes esforços em fazer da Biomedicina nas Faculdades Einstein, um curso de excelência e também pela indescritível humanização dedicada,aproximando diariamente os objetivos da concretização e os sonhos da realidade.

Ao Prof. Dr. André Ré, por toda dedicação de seu tempo em buscar as adaptações que me eram necessárias para cumprir suas aulas. Sua virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança nos labirintos da vida humana é necessário que se tenha um guia de sabedoria e virtude.Você foi este guia para mim.

A Prof. Dra. Andréia, além de uma ótima professora, em todo momento foi amiga e esse é o ingrediente mais importante na vida.

6

A todos os meus professores, que me ensinaram muito mais que teorias, me prepararam com todo carinho para a vida e, pela contribuição, dentro de suas áreas, para o desenvolvimento de nossas monografias.

As funcionárias dabiblioteca Luisa Jaschke, Sônia Santos, Silmara Fonseca, Ivani Asbahr.

Aos técnicos dos laboratórios Leandro e Ricardo.

Ao Sandro e suas funcionária da cantina e, principalmente, pela dedicação e empenho que demonstraram no decorrer de suas atividades para comigo me ajudando a concluir mais essa etapa da minha vida.

Aos amigos de graduação, em especial, Ana Paula, Angélica Miyuki, Lílian C....
tracking img