Ambiente empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1 ROTINAS TRABALHISTAS_________________________________________04
1.1 Aviso prévio_____________________________________________________04
1.1.1FGTS________________________________________________________05

2 AS TENSÕES NO AMBIENTE DE TRABALHO__________________________06
2.1 Estresse_______________________________________________________06
2.1.1 Fatores potenciais______________________________________________06

3 ANALISE MERCADOLÓGICA REGIONAL_____________________________07

4 PROCESSO CONTÁBIL____________________________________________07

5 AMBIENTEEMPRESARIAL_________________________________________08




CONCLUSÃO______________________________________________________10

REFERENCIAS____________________________________________________11
INTRODUÇÃO

“O ambiente de uma organização é composto por forças e instituições externas a ela que pode afetar o seu desempenho” Robbins (2001, p. 89). Todas as pessoas que têm a preocupação sobre o quepoderá ocorrer no futuro, principalmente se tiverem sob sua responsabilidade a administração de uma organização, seja na qualidade de proprietário ou de funcionário, precisam estabelecer diretrizes para que as atividades de hoje e de amanhã resultem em esforços proveitosos.


.





DESENVOLVIMENTO

1. Rotinas Trabalhistas


Aviso prévio é onome que se dá à comunicação antecipada de sua dispensa e obrigatória, onde existe uma relação de empregado e empregador, que não aja um prazo final de contrato de trabalho. Essa comunicação deverá ser feita no mínimo com 30 dias de antecedência, independente de qual parte seja a iniciativa.
Existem dois tipos de avisos, são eles:
➢ Aviso Trabalhado: Quando fordeterminado esse tipo de aviso, o empregado deverá continuar exercendo suas funções normalmente, até que o prazo o final do aviso. O empregado que cumprir esse tipo de aviso terá direito a redução no horário de trabalho sem prejuízo no salario. Ele tem duas opções de redução. Reduzir 2 horas diariamente ou 7 dias corridos, essa informação deverá ser colocada no ato do recebimento do aviso.➢ Aviso Indenizado: Esse tipo de aviso dá direito ao empregado a uma indenização referente a um salario do empregado, não sendo necessário cumprir a jornada de trabalho. Esse tipo de aviso o empregador de que terá a opção de escolha.
Existem dois prazos para o pagamento da rescisão de trabalho, se for cumprido o aviso prévio a rescisão deverá ser paga no primeiro dia logoapós o termino do aviso. Se for o caso de aviso indenizado, deve-se pagar até o décimo dia, contando a data do recebimento do aviso.
Os proventos calculados em uma rescisão com uma demissão sem justa causa são eles:
➢ Aviso prévio trabalhado: Saldo de salario, férias proporcionais aquele ano acrescido de um terço desse valor, 13º salario proporcional aos mesestrabalhados naquele ano, se houver horas extras. Lembrando que paga-se uma multa de 40% sobre o valor do FGTS.
➢ Aviso prévio indenizado: Saldo de salario, férias proporcionais aquele ano acrescido de um terço desse valor, 13º salario proporcional aos meses trabalhados naquele ano, se houver horas extras, terá que ser acrescentado a esses proventos o valor do salário do funcionário.Lembrando que paga-se uma multa de 40% sobre o valor do FGTS.


➢ FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, todos os empregados ficam obrigados a depositar, em conta bancária vinculada a importância correspondente a 8% da remuneração paga ou devida no mês anterior a cada trabalhador.
Os valores relativos ao FGTS, devidos pelos empregadores não podem ser...
tracking img