Ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise Interna
1.1 A Empresa
A história da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, nasceu em 1999, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica anunciaram a decisão dejuntar esforços.
O surgimento da companhia impulsionou o setor de bebidas brasileiro, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto da Ambev como da concorrência, ampliou o leque de produtosde qualidade a preços acessíveis, incentivou o lançamento de inovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos.
Na época da fusão, as duas empresas empregavam 16 mil pessoas.Atualmente, a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega, de ponta a ponta, cerca de 6 milhões de pessoas. Hoje, mais de 100profissionais brasileiros ocupam cargos de liderança em todas as operações da AB InBev no mundo (EUA, Europa, China, Rússia).

1.2 Missão


Nossa missão revela nosso compromisso como empresa. Nossavisão expressa o nosso sonho.
A missão da Ambev é sua razão de ser e seu compromisso como empresa.
"Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhoresmarcas, produtos e serviços." ( fonte: www.ambev.com.br)
(Fernando)Não concordo com essa missão. Pois não existe um desfecho, ou uma conclusão,
“Criar vínculos fortes e duradouros com osconsumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços para o bem estar ou entretenimento de todos.”
(Juliane)Eu concordo com a missão da AMBEV, por ser clara, breve e concisa, muitofácil de ser lembrada. Além do mais ela não está limitada a um produto, uma marca ou um serviço e sim deixa claro que a missão é o foco no consumidor, tornando-se ampla . No que se refere a umalíder no segmento de cervejas, ela pode explorar diversos mercados e alcançar a liderança. Ainda que ela afirma que sempre será uma fornecedora para clientes e consumidores.
Concordo, pois, transmite...
tracking img