Aluminio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aplicações
O oxigénio utiliza-se principalmente nas indústrias metalomecânicas como comburente de maçaricos para soldagem e corte de materiais de ferro e aço; utiliza-se também na produção de gás desíntese, quer por oxidação do gás natural quer por redução do vapor de água pelo carbono. Utiliza-se ainda na produção de uma grande variedade de substâncias de interesse industrial, como oacetileno, a acroleína, o peróxido de hidrogénio (água oxigenada), o cloro (por oxidação do HCl), o óxido de etileno, o anidrido ftálico, o ozono, etc. Outras aplicações menos normais incluem a utilização dogás em garrafas para mergulhadores, em tendas hiperbáricas para fins terapêuticos e como comburente em motores de reacção.
Ozonio
´O ozônio, ao reagir com os tecidos corporais, forma substâncias queestimulam todo o sistema antioxidante, promovem uma grande liberação de oxigênio para as células. Também tem efeitos analgésico e antiinflamatório que aceleram a cicatrização das lesões´, comenta omédico.

No caso específico da dor crônica, Dr. Cláudio Gimenes informa que o ozônio está sendo utilizado com bons resultados no tratamento de dores causadas por hérnias de disco, inflamações crônicas,neuralgias, fibromialgia, dentre outras enfermidades.

Por ter poucas contra-indicações e efeitos colaterais, quando realizada de forma correta, a ozonioterapia permite, muitas vezes, a redução dadosagem dos medicamentos adotados para reduzir a dor. É importante ressaltar que a técnica não tem a finalidade de substituir o uso de opióides, sendo considerada como mais uma contribuição ao arsenalterapêutico médico
Nitrogênio
Entre os inúmeros elementos existentes na natureza, podemos destacar alguns largamente empregados ou produzidos na indústria (que, por sua vez, são utilizados emoutras áreas). E, entre esses, o gás nitrogênio, o componente em maior quantidade no oxigênio que respiramos.

Embora o nitrogênio constitua 78% da atmosfera, ainda não é o elemento mais abundante...
tracking img