Alimentos indispensaveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1049 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Alimentos com vitaminas A, B, C, D e K

Vitamina A  – Ajuda a proteger o nosso organismo contra infecções, sendo fundamental para a saúde da pele, cabelos e unhas, bem como para proteger os olhos e os órgãos respiratórios. Encontrada principalmente em alimentos naturais como o melão, damasco, papaia, manga, cenoura, brócolis, batata doce, couve, espinafre, abóbora, ervilha, beterraba, Fígado,manteiga e ovos.
Vitaminas B – As vitaminas do complexo B agem em conjunto, controlando a utilização de proteínas, glúcidos e lípidos. São essenciais para o funcionamento sadio do sistema nervoso e a manutenção da vitalidade. Entre os alimentos ricos em vitamina B, podemos destacar: Batata, Banana, lentilha, pimenta, óleo de fígado, peru, atum, bebidas energéticas.
Vitamina C – Possui substânciasque aumentam a resistência contra infecções, ajuda na cicatrização de feridas e na recuperação de doenças, além de ser necessária na absorção de outras vitaminas e sais minerais. Encontramos Vitamina C em: fígado, acerola, kiwi, pimentão, pimenta malagueta, brócolis e frutas cítricas.
Vitamina D – Auxilia na absorção de sais minerais, sobretudo o cálcio. Necessária para o fortalecimento dosossos e dos dentes, principalmente na infância. Alimentos ricos em vitamina D: óleo de peixe, peixes gordurosos (salmão, sardinha, bagre, cavalinha, atum), cogumelos e ovo.
Vitamina K – Possui papel essencial na coagulação normal do sangue. Encontrada em vegetais como espinafre, alface, repolho, soja e brócolis, farelo de trigo, carnes, cereais e frutas como: abacate, kiwi, banana, laticínios, eovos.

Meios de Comunicação

Os meios de comunicação são artifícios que permitem a comunicação entre pessoas, contribuindo com o processo de transmissão de informações. Ao longo da história, o homem sempre desenvolveu formas para se comunicar: sinais, desenhos, cartas, criação de alguns objetos, etc.

Com o desenvolvimento tecnológico, os meios de comunicação foram se tornando mais eficazes. Otelégrafo revolucionou a forma de se comunicar à distância, sendo considerado um dos primeiros sistemas modernos de comunicação. 

Em seguida, outros meios de comunicação foram inventados, com destaque para o telefone, rádio, televisão, celular e internet. Todos eles são bastante utilizados em várias partes do mundo, proporcionando o diálogo e a troca de informações entre pessoas de diferentespontos do planeta.

A internet, por exemplo, permite que informações sejam obtidas com extrema rapidez e facilidade. Algumas redes sociais possibilitam a comunicação instantânea entre pessoas localizadas em diferentes lugares. Outro avanço é a realização de cursos à distância, que podem ser realizados através de aulas acompanhadas pelo computador.

Os meios de comunicação também são essenciaispara a realização de atividades econômicas. Alguns negócios financeiros são finalizados através de sites especializados, as cotações das ações de empresas podem ser acompanhadas, transações bancárias, entre outros.

Portanto, os meios de comunicação sempre estiveram presentes na vida do homem, sendo essenciais para a difusão das informações (jornais, revistas, televisão, rádio, etc.) e para asatividades econômicas.
Proclamação da República
O processo histórico em que se desenvolveu o fim do regime monárquico brasileiro e a ascensão da ordem republicana no Brasil perpassa por uma série de transformações em que visualizamos a chegada dos militares ao poder. De fato, a proposta de um regime republicano já vivia uma longa história manifestada em diferentes revoltas. Entre tantas tentativasde transformação, a Revolução Farroupilha (1835-1845) foi a última a levantar-se contra a monarquia.
Podemos destacar a importância do processo de industrialização e o crescimento da cafeicultura enquanto fatores de mudança sócio-econômica. As classes médias urbanas e os cafeicultores do Oeste paulista buscavam ampliar sua participação política através de uma nova forma de governo. Ao mesmo...
tracking img