Algoritmo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comparação entre Sistemas de Arquivos: FAT, FAT32 e NTFS
Os dados são espalhados por todos os discos de memória, em bits e clusters. Um sistema oparecional usa um sistema de arquivopara localizar e organizar os dados. Um dos sistemas de arquivos mais comuns usados nas versões anteriores do Windows é a tabela de alocação de arquivos (FAT). Uma tabela que ossistemas operacionais usam para localizar arquivos em um disco. A tabela fica no disco e contém uma entrada para cada arquivo ou diretório (pasta) do disco.

O sistema FAT divide um discoem chusters de bytes, geralmente de 2,048 a 8,192 bytes, e cada entrada de 16 bits, mão é pratica para unidades de discos rígidos maiores que 128 MB. O sistema FAT não é muitoeficiente para gerenciar os clusters do disco; ele simplesmente reserva o cluster seguinte disponível quando procura por um espaço livre no disco. Isso significa que um arquivo pode serformado por um grande numero de clusters espalhados pelo disco. Nesse caso, as cabeças da unidade precisam pular pra lá e pra cá, lendo a informação de um cluster e voltando para consultar atabela FAT para cada cluster a ser lido.

Melhoramentos da FAT32
Nas ultimas versões do Windows 95, a Microsoft começou a usar o sistema FAT32, que suporta discos maiores e usa umatécnica de armazenamento mais eficiente que a predecessora. A FAT32 foi então desenvolvida e pode endereçar até cerca de dois terabytes de espaço de disco. A FAT32 foi lançadaprimeiro com a versão OSR2 do Windows 95 e permite entradas de 32 bits, o que explica porque pode ser usada em discos maiores.
Mesmo assim, o sistema FAT32 tem limitações. A estrutura dediretório de FAT e da FAT32 oferece um armazenamento limitado de atributos de arquivos. Nenhuma informação sobre segurança é armazenada, de modo que em um sistema FAT alguém com acesso ao
tracking img