Algoritmo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO 2 – AEDI
Implemente em C/C++ usando modularização uma solução para

1. A empresa de aviação “Viaje Feliz” precisa de um sistema informatizado para controle de vôos. A ficha de reserva aseguir é utilizada para o controle.
Nº vôo: Código passageiro: Distância percorrer: Tipo avião: Local origem: Nº poltrona: Data viagem: Local destino: Valor pagar:

O número do vôo é um númeroseqüencial gerado automaticamente pelo sistema. Para gerar o número do vôo obtenha a soma dos códigos ASCII dos caracteres dos campos “Data viagem”, “Local origem” e “Local destino”. O tipo de avião édefinido em função da quantidade de passageiros e a empresa tem três tipos: CJ1 com capacidade para 4 passageiros, o CJ2 para 6 passageiros e o CJ3 para 10 passageiros. As cidades atendidas pela empresaestão registradas na tabela de distância aérea a seguir. A tabela deverá ser carregada em uma matriz e será utilizada para calcular a distância a percorrer entre duas cidades.
Campo Grande Campo GrandeCuritiba São Paulo Cuiabá 0 794 Km 898 Km 554 Km Curitiba 794 Km 0 359 Km 1310 Km São Paulo 898 Km 359 Km 0 898 Km Cuiabá 554 Km 1310 Km 898 Km 0

Ao solicitar uma reserva, o passageiro informa seucódigo, a data da viagem e a cidade de origem e destino. Os demais campos da ficha reserva são automaticamente preenchidos pelo sistema. O código do passageiro é um código único e exclusivo. O preçoda viagem é calculado segundo a capacidade de ocupação do avião e o Km a ser percorrido. Para ocupação até 50% o Km custa R$ 0,65; e acima de 50% o Km custa R$ 0,35. O sistema deverá oferecer asseguintes funcionalidades: Inserir reserva de um passageiro: Para efetivar uma reserva, o número de vôos diários está restrito a quantidade de aviões disponíveis pela empresa. Ou seja, um avião realiza nomáximo uma viagem por dia. Excluir reserva de um passageiro: A exclusão é feita usando o código do passageiro. Para um balanceamento ideal do avião após a exclusão, a poltrona desocupada deverá ser...
tracking img