Alfred marschall

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
‘ALFRED MARSHALL’



Alfred Marshall nasceu em Londres no ano de 1942, e foi com certeza um dos mais importantes economistas de seu tempo.

Alfred ficou muito conhecido por suas teorias sobre adeterminação dos preços e a lei da oferta e demanda.

Estudou na escola Merchant Taylor's onde demonstrou uma enorme facilidade em lidar com os números ou seja a matemática.

Ele chegou a pensarem ser ministro da igreja anglicana, mas ao longo de sua trajetória no ano de 1968 decidiu que seguiria a carreira de professor, e assim fez, se formou em economia política.

Atingiu o nível maisalto da carreira de um professor universitário na universidade de Cambridge em 1885, onde permaneceu até o fim de sua vida.

Ele tinha por convicção tornar a economia uma disciplina científica.

Desua época Alfred foi o fundador mais ilustre da renomada profissão econômica.

A herança mais importante que Alfred nos deixou foi o significado do devido respeito para com profissão dos futuroseconomistas do nosso país.

‘ALFRED MARSHALL’



Alfred defendia a tese de que devíamos usar a matemática aplicada com base nos fatores reais, para analisar os principais fenômenos econômicos deuma determinada situação.

E essa foi uma das suas maiores e gloriosas contribuições para a economia.

Outra maravilhosa teoria de Alfred é a criação do fator “tempo” na economia, pois naquelaépoca, na economia política clássica o valor era agregado pelo custo de produção.

A escola marginalista defendia a ideia de que o valor dava-se a capacidade do produto de satisfazer as nossas principaisnecessidades.

Com o fator “tempo” na diferenciação entre longos períodos e curtos períodos, ele conseguiu enfatizar a devida importância para o custo de produção (longos períodos), quanto para osde (curto período) ou seja, a qualidade da mercadoria e sua capacidade de satisfazer as mais variadas necessidades humanas, para a real e mais certa maneira na formação do “valor” a ser atribuído....
tracking img