Africa do sul - economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A África do sul é o país mais rico do continente. Sendo o maior produtor de minérios do planeta como o ouro, diamante, platina. Com grande parte da sua receita vem deexportações destes produtos para países de primeiro mundo como os Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e outros. Com tanta matéria prima de alto valor monetário elaocupa a posição nº 45 no Fórum Econômico Mundial.
A indústria da África do sul e a maior da África. Com a maior parte dela de mineração, também se destaca asindústrias de montadoras de automóveis, metalúrgicas, máquinas, têxteis e produtores químicos.
O setor primário e uma grande parcela do emprego da população, devido a solosférteis juntamente com o clima temperado permitem que se tenha uma colheita de forma abundante. Com 106 toneladas por ano, seu maior produto agropecuário é o milho.
Seuatrativo turístico principal como maior safari do mundo que atrai milhares de pessoas ao ano gera uma renda no país que é muito importante.
A copa do mundo em 2010exige de qualquer outro país um forte investimento em desenvolvimento do país para que se tenha uma estrutura suportável a todas as pessoas do mundo por ser um evento deporte alto. Com todos esses investimentos feitos para a copa e sendo o país mais desenvolvido economicamente e industrialmente do continente. Foi feito um pedido dopróprio país a adentrar no BRIC (após um convite informal da china) e em agosto de 2010 a África do sul fez parte do BRICs. Sua entrada foi aceitada pois o próprio paísestava caminhando ao processo de país emergente como todos que estavam no grupo. Com forte industrialização, grande material primário e indústria secundária.
tracking img