Afred sloan sussesso na administração

1738 palavras 7 páginas
Disciplina: Ambientação Organizacional e Empreendedorismo

Tema: Alfred Pritchar Sloan Junior

Discentes:
Ana Laura França
Cristiane Castilho
Gisele Roberta de Góes Vieira
Julia Cassamasimo Vaz

Docente: Jefferson Medeiros Franci

SENAC Itapetininga 17 de Setembro de 2012

Introdução

Alfred Sloan mostra suas influências na administração destacando suas estratégias e conhecimentos com diversas maneiras de progredir empresarialmente.
Ao relatar essas pesquisas temos como intenção apresentar Alfred Pritchar Sloan Junior, um homem que passou vários anos da sua vida desenvolvendo seu trabalho na empresa da General Motors.
São apresentadas informações pessoais assim como sua vida profissional e atos administrativos, além de expor as suas contribuições para pensamentos administrativos.

A vida de Alfred Pritchar Sloan Junior

Nasceu no dia 23 de maio de 1875 em New Haven, Alfred Pritchar Sloan Junior.
Em 1885 mudou-se com os pais, Sr. Alfred Sloan, Katherine Mead Sloan, para o Brooklyn, ele estudou em escolas públicas e no Instituto Politécnico do Brooklyn, onde concluiu o curso preparatório para a faculdade.
Em 1892 foi contratado pelo Instituto de tecnologia de Massachutsetts, onde exerceu um cargo de engenharia elétrica por três anos como sócio.
Em 1898, Alfred se casou com Irene Jacson de Roxbury, Massachutsetts e nesse mesmo ano seu pai comprou-lhe a Hyatt Holler Bearing, localizada na nova Jersey, que foi pago 5mil dólares.
Sloan iniciou sua carreira como desenhista em uma companhia de cilindro e porte, onde sua empresa estava produzindo novos portes de antifricção para automóveis. E com apenas 24 anos ele passou a ser o presidente da Hyatt.
Após18 anos Alfred vendeu-a por 13,5 milhões de dólares para Willian C. Durant. A venda da Hyatt rendeu para Sloan inúmeras vezes mais do que pagou inicialmente. Dois anos depois,

Relacionados