Afilme

336 palavras 2 páginas
Orientações aos alunos.

1- O trabalho é individual, mas podem trocar idéias com colegas da turma;
2- Podem como sugestão colocar em DVD ou assistirem o filme no youtube;
3- A entrega é por e-mail na data limite: 21/10/2011;
E-mail: leonardo.oliveira@smarcos.br.
1) Cite duas cenas em que empresas grandes observaram tecnologias inovadoras e não lhes deram valor (cite a empresa e a tecnologia). Porque essas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessas tecnologias?

R: Quando Steve Wozniak, funcionário da Hewlett-Packard, ofereceu um protótipo do Apple I, ouviu a seguinte resposta: Você diz que seu equipamento é para as pessoas comuns. Para que as pessoas comuns iriam querer computadores? O problema é que o Apple I não era um computador, era um microcomputador. Alguns minutos depois, vemos a arrogância com que a Xerox não considerou algo chamado mouse . Com essa frase, eles abriram mão da Interface Gráfica (GUI - Graphics User Interface), base de quase todos os sistemas operacionais de hoje!

2) Quem disse a frase “o lucro está no hardware, e não no software”? Descreva a cena em que isso foi dito. Comente essa frase.
Porque a mudança de percepção de valor que o mercado dá para hardware e software mudou tanto do momento em que essa frase foi dita para o momento atual?

R: Mais adiante, vemos a tranqüilidade com que um executivo da IBM reage à proposta da Microsoft de licenciar o MS-DOS, ao invés de vendê-lo costume na época: O lucro está no hardware, não no software. Não é grande coisa.
3) Descreva as expectativas de Paul Allen e do dono da Seatle Computers no momento em que pretendia comprar dele o DOS.
Qual era o risco de Paul Allen no caso de não conseguir comprar o produto?
Qual era a percepção de valor que o dono da Seatle Computers tinha sobre o DOS?
4) Comente no final do trabalho como isso de lá pra cá contribuiu ao mundo globalizado: comércio eletrônico, economia digital. Use seus conhecimentos de conteúdos dado e sua

Relacionados

  • AWS D1 1 Portugues
    224561 palavras | 899 páginas