Aeiou

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1020 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO
DE
FUTSAL

.Érick Moraes Ferreira/nº 16
.Turma: 1ºB
HISTÓRIA

Para falarmos e discutimos sobre algum assunto, deve sempre começar pelo inicio, obvio, e é da Historia do Futsal que partiremos. Porém, ainda não temos certeza de quem inventou o Futsal, e dois países, defendem suas teorias, com seus seguintesargumentos:
Na versão Uruguaia, o futsal teve surgimento na década de 1930, o inventor da tal pratica, seria o Professor Argentino Juan Carlos Ceriani, que no inicio era praticado em quadras de basquete.
Na Versão Brasileira, teve seu surgimento na Década de 1940, e também era praticado em quadras de basquete e hóquei, o inventor seria Habib Maphuz.
Os dois países tem registros da pratica do futsalpelas sedes da ACM (Associação Cristã de Moços) ·.
-Em 1936 Roger Grain publica na Revista de Educação Física (RJ), normas e regulamentações para a prática do Futebol de Salão.
-1940 – Começa a ser praticado em escolas e clubes recreativos;
-1956 – Luiz Gonzaga de Oliveira Fernandes – Primeiro Livro de Regras de Futebol de Salão;
-João Lotufo, José Rothier e Asdrúbal Monteiro, foram osprimeiros brasileiros a receberem as regras do futsal, em um curso no Uruguai;
-1969 – Confederação Sul-Americana de Futebol de Salão (CSAFS);
-1971 – É criada a FIFUSA, com a participação de 32 países, com o primeiro presidente sendo, João Havelange.
-1982 – I Campeonato Mundial de Futebol de Salão (Brasil);
-1985 – II Campeonato Mundial de Futebol de Salão (Espanha);
-1988 – IIICampeonato Mundial de Futebol de Salão (Austrália);
-1990 – A FIFUSA é extinta e a FIFA assume a supervisão e então, é criado o FUTSAL.

No Brasil, teve sua primeira Confederação Brasileira de Futebol de Salão em 1979, logo em 1990, ele e outros 22 países, se desligam da Fifusa, e a partir de 1992 passam a jogar Copa do Mundo de Futsal a cada quatro anos, desde 1992 com novas regras.
Em 2002 érealizado o primeiro campeonato de Futsal Feminino.

Hoje, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão conta com 27 Federações, mais de 5000 clubes, e mais de 210.000 atletas inscritos, devido ao sua fácil adaptação com ambiente, e não ter limitação devido ao biótipo do praticante é a recreação e lazer esportivo de mais de 12 milhões de brasileira e segunda modalidade mais popular do Brasil.FUNDAMENTOS

Depois de entendermos um pouco da história, vamos ao principio básico pra sua pratica, o Futsal necessita que você ao menos conheça os seguintes Fundamentos Básicos: Passe, Recepção (domínio), Condução, Drible/Finta, Cabeceio, e a Finalização.

Passe: O passe é o fundamento mais utilizado numa partida de futebol, pode ser curto, médio e alonga distancia, realizado de forma rasteira,media, alta altura e parabólico, para um bom passe, é preciso de um bom equilíbrio, e boa segurança, que no caso também podemos falar confiança, o passe pode ser executados de várias formas, e com diferentes partes do corpo, a melhor opção e execução de passe, varia do andamento das jogada, e da habilidade do jogador também.

•Recepção (domínio): Dominar uma bola é com certeza muito importante, eesse fundamento pode ser executado de várias maneiras, e por diferentes partes do corpo, por exemplo: Um passe rasteiro, a melhor opção de domínio seria com o pé, usando a sola, ou a parte interna, ou externa do pé, já uma recepção com uma bola alta, convém um domínio com a cabeça ou com o peito.

•Condução: Saber progredir com a bola é fundamental para um andamento de jogadas, e para uma boacondução o atleta precisa sempre manter a cabeça erguida, manter a bola próxima ao corpo, adequar a velocidade de condução, com os toques na bola do durante a condução. Lembrando que a condução do ser feitas de vários modos, tanto usando a sola, quanto as extremidades do pé, a melhor opção varia de cada momento, e a velocidade que você vai conduzir a bola.

•Drible/Finta: o Drible é um...
tracking img