Adubos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (882 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário
Tudo o que você precisa saber sobre adubos e fertilizantes
Adubar uma planta éfornecer nutrientes que serão utilizados na produção do alimento que ela precisa. As plantas, diferentemente de nós, produzem seu próprio alimento, que pode aumentar ou diminuir de qualidade e quantidadeem função dos nutrientes disponíveis no processo de produção. Quando adubamos uma planta, estamos enriquecendo o solo e disponibilizando um estoque de nutrientes para que o alimento por ela produzidoseja de qualidade e possa suprir todas as suas necessidades. Bem nutridas, as plantas nos retribuem com a beleza de suas folhagens e muitas flores e frutos.
Tipos de adubos
Químicos ou minerais.Adubo químico é todo nutriente vegetal obtido de matérias primas minerais retiradas da natureza e/ou tratadas e processadas em laboratório. O petróleo é, por enquanto, a maior e melhor fonte dematéria prima para a produção de adubo quimico (principalmente nitrogênio, fosfato e potássio), além de defensivos agrícolas.
Vantagens: Liberação rápida. Devido à rápida absorção, alguns já podem serlocalizados na planta em questão de horas. Baixo custo e alto rendimento.
Desvantagens: Curta duração e risco de queima da planta quando utilizados em excesso ou deixados em contato direto com folhase troncos.
Orgânicos
São os fertilizantes constituídos de compostos orgânicos de origem vegetal ou animal.
Vantagens: Liberação lenta, alta durabilidade no solo. Além de fornecer nutrientes, aincorporação de matéria orgânica traz uma série de outras vantagens: ajuda a evitar a compactação do solo, que impede a oxigenação e dificulta o desenvolvimento das raízes; ajuda as plantas aabsorverem melhor os nutrientes minerais; e serve de alimento para uma série de organismos essenciais para o bom desenvolvimento das plantas, desde minhocas até bactérias diversas.
Desvantagens: Demoram...
tracking img