Ads - filo fifo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2076 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANALISE
E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

CARLOS AUGUSTO MENDES DE MORAES















Produção Textual Interdisciplinar.



















Santa Maria - RS
2012
carlos augusto mendes de moraes


















Produção textual Interdisciplinar.Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para o III Semestre de ADS.


Professor (es):
Marcio Chiaveli
Merris Mozer
Roberto NishimuraPolyanna P. Gomes Fabris









Santa Maria - RS

2012

SUMARIO

1. CONCEITOS DE FIFO E FILO 04
1.2. Apontadores e suas Ordens para Inclusão, Exclusão e Pesquisa 04
1.3. Exemplos do Cotidiano e da Informática Sobre listas Lineares 06
1.4. Conceitos de Alocação Simplesmente Encadeada 07
1.5. Conceitos de Alocação Duplamente Encadeada07
1.6. Gráficos das alocações: maior vantagem e motivo 08

2. CONCEITOS DAS PROPRIEDADES ACID 09
2.1. Vantagem de se Utilizar Orientação a Objetos 09
2.2. Como e Quando Utiliza Polimorfismo 11
2.3. Como Representar Polimorfismo no Diagrama de Classe 12
2.3. Explique Como Você Representou o Polimorfismo 12

6. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 131. CONCEITOS DE FIFO E FILO
Filas são listas lineares com disciplina de acesso FIFO (first-in, first-out, ou, primeiro a entrar é o primeiro a sair). Sua principal aplicação é o armazenamento de dados em que é importante preservar a ordem FIFO de entradas e saídas.

O comportamento de fila é obtido armazenando-se a posição das extremidades da estrutura(chamadas aqui de fim e início), e permitindo entradas apenas na extremidade “fim” e retiradas apenas na extremidade “início”.

Pilhas são listas lineares com disciplina de acesso FILO (first-in, last-out, ou, o primeiro a entrar é o último a sair). Da mesma forma que as filas, sua principal aplicação é o armazenamento de dados em que é importante preservar a ordem (neste caso, FILO) deentradas e saídas.

A pilha armazena apenas a posição de uma de suas extremidades (chamada topo), que é o único local onde são realizadas todas as operações de entrada e saída. A operação de entrada de dados (sempre no topo da pilha) é chamada push e a retirada (também sempre do topo) são chamadas pop.

1.2. Apontadores e suas Ordens para Inclusão, Exclusão e Pesquisa.As listas simplesmente encadeadas são utilizadas quando há necessidade de criar vetores com tamanho variável (dinâmico), sua limitação, é somente permitir, o caminhamento unidirecional na lista, pois, como as referências iniciam no primeiro elemento da lista e seguem unidirecionalmente até o último elemento, não é possível regressar no caminhamento através da lista.

Mesmo com estalimitação, as listas simplesmente encadeadas são largamente utilizadas, pela sua simplicidade de implementação fornecendo um bom índice entre custo/benefício, na gerencia, em memória, de conjuntos de dados não muito extensos.




Operações Básicas (Inclusão, Pesquisa, Alteração e Exclusão)

Como toda estrutura de armazenamento de dados, as listas simplesmenteencadeadas devem suportar as operações de cadastro das informações. Uma particularidade das listas é o fato de apresentarem uma pequena variação no código de inclusão e exclusão, de acordo com o local onde o novo elemento deverá ser inserido (no início, no meio ou no fim), e ainda assim, está variação pode ocorrer de acordo com os mecanismos de controle utilizados na gerência da lista, tais como,...
tracking img