Adoro odiar meu professor - o aluno entre a ironia e o sarcasmo pedagógico.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Adoro odiar meu professor - O aluno entre a ironia e o sarcasmo pedagógico.

Autor: Antônio A. S. Zuin

Parte 6: Amor e ódio entre alunos e professores: o Orkut e a imagem do mestre



O livromostra como os alunos depois de serem duramente penalizados pelos seus educadores aprenderam a tratá-los de maneira semelhante. O autor apresenta o exemplo do Orkut em quem existem váriascomunidades, em que vários alunos tratam o professor da mesma maneira que o foi tratado pro um professor de determinada disciplina, e que esses ressentidos por esses professores como não podem manifestar a suainquietação em sala de aula, usam o espaço virtual para colocarem todo o seu ressentimento que esses têm com a classe dos docentes, aproveitando este espaço para ridicularizar e ofender seu professor.O texto mostra uma reflexão crítica sobre todo o professor que é o agressor e que muitas vezes não vive o papel de professor que devia humanizar, mas de barbariza mais as pessoas principalmenteos seus alunos, e este quando chega à posição do professor reproduz tudo o que aprendeu com o seu mestre.
O profissional da educação deve estar atento a sua formação e fazer sempre uma reflexãode como esta sendo sua aula, e como esses discentes acompanham sua aula e se estão entendendo a sua explicação. É importante que o próprio professor reveja sua prática em sala de aula, e tenha umavisão humanística em relação ao aluno, que assim como ele, o aluno tem sentimentos que precisam ser cuidados para que não se tornem armas perigosas contra o professor e o próprio aluno.
O livro detrás um tema bastante atual, e nos o presente livro faze uma reflexão sobre a prática pedagógica que os professores utilizam e que os alunos o reproduzem posteriormente quando chegam a ficar no lugardo professor. O livro ajuda a fazer uma reflexão de como a pedagogia ajuda a reproduzir a hostilidade que o professor faz com os alunos em sala de aula. Com a leitura desse livro ajuda o professor...
tracking img