Adolf hitler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O nazismo se apóia na idéia de raça e sobre o conceito de comunidade do povo (Volksgemeinschaft). Quem não tinha sangue ariano, quem não tinha cosmo-visão Germânica era considerado sub-homem. Fica expresso o sentimento nacionalista e racista, que a ideologia nazista pregava. Mais tarde, se traduz na perseguição e morte dos não arianos, principalmente dos Judeus. A comunidade ou povoé a única forma de suprimir o individualismo e chegar a nós, onde os direitos da pessoa não contam. O que conta é a nação, com suas leis e sua moral.
O nazismo não seguiu uma idéia somente. Ele mesclou idéias de vários pensadores, como a filosofia de Friedrich Nietzsche, com sua concepção de super-homem. No entanto, não podemos afirmar que Nietzsche foi nazista. Suas idéias é que foraminterpretadas segundo os interesses dos estudiosos nazistas.
O nazismo usou de uma corrente científica a Eugenia, que estuda como melhorar geneticamente a espécie humana. Ela parte do princípio de que o progresso da biologia foi grande na área da botânica. Cria plantas híbridas, obtendo maior produtividade. Porque não aperfeiçoar o homem? Hitler percebeu que, na sociedade moderna, as pessoas menos aptas(surdos, retardados, loucos, deficientes...) tinham chances de sobreviver, pois as leis naturais que tratavam de retirar estes homens de circulação foram superadas pela tecnologia e medicina. Hitler vai querer eliminar estes sujeitos e criar seres perfeitos dentro do padrão ariano.

Adolf Hitler

* História
Adolf Hitler nasceu no dia 20 de abril de 1889, cidade de Braunau na Áustria. Suainfância viveu nas proximidades da cidade de Linz. Era filho de um funcionário público, que almejava o mesmo futuro para o filho. Quando falava de sua mãe era com grande sentimentalismo, costumava dizer que a única vez que chorou foi na ocasião da morte da sua mãe.
Quando estudante fora um criador de motins, e sua leitura predileta eram acerca de assuntos militares (guerra franco-alemã). Quandojovem revoltou-se com o seu pai e resolveu não seguir a carreira pública, quis ser pintor, ofício no qual não foi bem sucedido, pois não conseguiu ingressar na Academia de Belas Artes de Viena. Ingressou no exército, lutou na primeira guerra mundial na condição de cabo, conseguindo condecorações raras para sua simples posição.

Terminada a primeira guerra, é encarregado como funcionário da políticade Munique de investigar o Partido dos Trabalhadores Alemães, pois se tinha suspeita que este fosse comunista. Mas só que passada a primeira reunião Hitler já é um membro filiado do partido. E em 1920 lança as bases do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. O NAZI de onde advém a palavra tão conhecida NAZISMO.
* Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães
Em umasociedade desestruturada pela guerra, com famintos e desempregada, lança sua plataforma de ação com um plano político e econômico baseado em 25 itens:
* Reunião de todos os Alemães na Grande Alemanha
* Abolição do Tratado de Versalhes;
* Reivindicação do espaço vital;
* Definição de cidadão: só quem for de sangue Alemão;
* Exclusão dos Judeus da comunidade Alemã;
* Quem nãofor cidadão estará sujeito às leis dos estrangeiros;
* Quem não for cidadão poderá ser expulso no caso de o Estado não estar em condições de assegurar alimentos à população Alemã;
* Os cargos públicos estão reservados aos cidadãos;
* O direito e o dever de trabalho;
* A abolição das rendas não derivadas do trabalho;
* Eliminação da escravidão do interesse;
* Confisco doslucros de guerra;
* Nacionalização das indústrias monopolistas;
* Participação dos trabalhadores nos lucros das grandes empresas;
* Incremento da previdência para a velhice;
* Fortalecimento da classe média;
* Reforma agrária;
* Punição dos usuários, traficantes do mercado-negro com a pena de morte;
* Substituição do direito romano por um direito Alemão;
* Reforma da...
tracking img