Admpp Modulo123 Completo

3902 palavras 16 páginas
UNIARA – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAQUARA
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
3O. ANO NOTURNO 2008

ADMINISTRAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA (MÓDULO I)

Perfil do Profissional de Publicidade e Propaganda para o Mercado Atual

1) Habilidades requeridas do profissional

Dentro dos princípios organizacionais que determinam as teorias de administração de empresas e de gestão empresarial, qualquer funcionário, em qualquer setor, precisa ser informado, em detalhes, sobre o seu trabalho, sobre a maneira como deve executa-lo, sobre o que se espera dele e sobre a importância desse trabalho.
Aqueles que comandam suas equipes, jamais devem supor que seus empregados, por si só, tenham condições de “adivinhar” quais são as suas tarefas e qual o valor da sua atuação. É preciso que tudo isso seja dito ao empregado, ao colaborador.
Dentro da cadeia de comunicação estamos envolvidos com diversas áreas e departamentos. Qualquer empresa, independente de seu tamanho e área de atuação, possui, na sua constituição, cinco áreas fundamentais: Recursos Humanos, Suprimentos, Produção, Finanças e Marketing. Em propaganda, estas áreas estão adequadas aos departamentos mais tradicionais: Administração Geral, Atendimento, Planejamento, Pesquisa, Criação (Direção de Arte e Redação), Revisão, Produção e Mídia.
Dentro destas áreas macro-organizacionais, os profissionais com interesse em atuar na área de publicidade e propaganda, devem procurar adequar suas habilidades pessoais aos diversos cargos e funções existentes. Além do que, todo e qualquer profissional deve ter uma preparação mínima para entrar no mercado de trabalho. Em qualquer função, em qualquer empresa, em qualquer cidade, estado ou país.
Principais habilidades requeridas:-
a) pleno conhecimento do seu mercado de atuação, cidade ou região;
b) habilidades específicas: informática (com especialização nos programas gráficos, de imagens, textos, internet, softwares financeiros, entre outros); idiomas (noções básicas do idioma inglês e se

Relacionados