Admistrativo2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O PAPEL DA ONU NOS CONFLITOS NA SÍRIA,ESCARECENDO PRESSUPOSTOS DA INTERVENÇÃO E AS POSSIVEIS SANÇÕES
A Síria vive um conflito interno e externo que promove a derrubada de Bashar AL Assad. Essacrise começou em março de 2011, com o pedido de reformas políticas por parte da oposição.
A oposição denuncia a violação dos direitos humanos e pede a renuncia de Bashar AL Assad, já o governo denuncia oapoio estrangeiro aos grupos armados e regulares que atuam para desestabilizar o governo.
Em março o presidente Sírio afirmou disposição de realizar mudanças políticas implementadas ao longo do ano,tais como, uma nova lei eleitoral e uma anistia geral.
Em abril 2011, os Estados Unidos acusaram Al- Assad de reprimir o povo a partir daí, começou uma ofensiva diplomática em conjunto com a UniãoEuropeia, que pediram sanções no conselho de segurança das nações enviadas. A Rússia e a China se opõe e barram resolução no conselho de segurança.
Desde 2002, os Estados Unidos adotou uma políticacontraria ao atual governo sírio fundamentada na ata de responsabilidade da síria da restauração da soberania libanesa. O documento propõe duas sansões ao pais e uma mudança de regime. Que repudiasuposta violação dos direitos humanos e o uso de força contra os civis pelas autoridades Sírias.
O ministro dos negócios estrangeiros Português Saulo Portas, sublinhou a importância das Nações Unidasaprovarem uma resolução condenatória da repressão da Síria, quando o conselho de segurança da ONU analisa uma nova versão do documento. “Seria muito importante que o conselho de segurança conseguisseadotar uma resolução sobre a Síria, e muitos diplomatas estão trabalhando para que isso seja possível.”
Em 30 mai (EFE).- Os países ocidentais do Conselho de Segurança da ONU defenderam a necessidadede pressionar à Síria com sanções para que cumpra o plano de paz do mediador Kofi Annan, ideia rejeitada pela Rússia.

"disseram que em relação a opinião sobre as sanções continua sendo negativa",...
tracking img