Administrador x empreendor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A administração e o empreendedorismo são atividades essenciais em uma organização com visão de sucesso. Administrar tende a tomar e colocar as decisões em prática, trabalhar com e através de pessoaspara atingir objetivos, é o gerir e governar de uma empresa, destinar-se principalmente às atividades diárias. E o que diferencia o administrador de um empreendedor é que o segundo procura por meiosestratégicos, tem aspiração de futuro.

Segundo Dornelas, as diferenças entre os domínios empreendedores e administrativos podem ser comparadas em cinco dimensões distintas de negócio.Orientação estratégica é uma delas, com um caráter empreendedor é dirigida pela percepção de oportunidades tecnológicas, sociais e políticas, já de um administrador, é feito com os recursos atuais sobcontrole, como medição de desempenho dos colaborados e técnicas de planejamento.

A segunda dimensão relacionada são as formas de análise de oportunidades, com o empreendedorismo é de modorevolucionário e com curta duração, ação e orientação rápida e riscos calculados. Com o comando do administrador a análise torna-se revolucionária de longa duração, há redução de riscos, negociação da estratégiautilizada e o reconhecimento de várias possibilidades.

Comprometimento de recursos para o setor administrativo se implica em decisões minuciosas, ou seja, tomadas passo a passo segundo a umorçamento, é feito uso de sistema de alocação de capital e planejamento formal. O empreendedor se compromete em estágios periódicos, lhe faltam previsibilidade e controle exato, tem a necessidade deaproveitar mais as oportunidades e ser mais eficiente.

No controle de recursos, o conselho empreendedor tem riscos de obsolescência e anseio por ser flexível, usa o mínimo possível de recursos jáexistentes. Diferentemente do administrador que se preocupa com poder, status, recompensa financeira, medição da eficiência, inércia e alto custo das mudanças, estrutura da empresa, é hábil no emprego de...
tracking img