Administrador do futuro em busca do aprender

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ernesto Oliveira Silva

O futuro de um grande administrador será sempre o aprender.

Conceição do Coité
2012

Ernesto Oliveira Silva

O futuro de um grande administrador será sempre oaprender.

Resenha Crítica do Texto “O Desafio do Administrador do Futuro” por Paulo Barreto dos Santos, apresentada no Curso de Administração - I Semestre.
Professora: Cida Santos

Conceição do Coité2012

INTRODUÇÃO:
O Autor, Paulo Barreto dos Santos, em seu texto: “O Desafio do Administrador do Futuro”, traz um assunto abordando e dando dicas para os Administradores de como estar preparadopara lidar com o “mundo dos negócios”, pois com o avanço da globalização o mercado passou a ser imprevisível e irresistível.

DESENVOLVIMENTO:
Nós estamos inseridos na era da informação e dacomunicação. O grande número de informações existentes contribuirá para tornar o conhecimento uma ‘arma’ a disposição das pessoas e das empresas para vencer a competitividade deste mundo cada vez maisglobalizado e capacitado sendo capaz de elevar ou destruir uma empresa em apenas instantes.
A comunicação passou a ser valorizada, pois é o meio pelo qual se espalham as informações, adicionando ejuntando valores aos indivíduos que absorvem e transformam essas informações em conhecimento e passam a serem usados nas empresas como, por exemplo: a pessoa não é mais um dos comandados e sim um doscolaboradores da empresa.
Com essa situação, o administrador passa a propagar ou difundir o papel de gerenciar esse conhecimento dentro das empresas. Não é uma tarefa fácil, pois depende diretamente dele o“administrador” empresarial que tenha convicção e certeza do potencial de toda sua equipe como, o desenvolvimento dos recursos humanos, a capacidade de inovação e aprendizagem de todos os seguidoresou colaboradores da empresa. Isso requer muito jogo de cintura e grandes investimentos principalmente nas tecnologias de informação, e controle gerencial.

CONCLUSÃO:
Com essa grande mudança do...
tracking img