Como satisfazer as necessidades do consumidor.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como satisfazer as necessidades do consumidor.

Apesar de ser frase batida, ”O cliente em primeiro lugar”, ela exprime uma postura indispensável para que qualquer organização alcance o êxito. Oobjetivo comum a todas as empresas é de fornecer soluções para as necessidades de seus clientes, e seu sucesso resultará de fazê-lo de modo de satisfazer o cliente. Philip Crosby ensinou que qualidadesignifica cumprir com os requisitos combinados com o cliente

Entendemos, com o decorrer dos anos, que o marketing almeja identificar e satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores, mas énecessário duas variáveis de fundamental importância neste processo, o consumidor e o seu comportamento.
Compreender o consumidor facilita a empresa identificar qual objeto seu cliente está procurandopara satisfazer um desejo pessoal, por sua vez, compreender seu comportamento é vital para elaboração, e posterior implantação, de programas eficientes de marketing que influenciem na sua tomada dedecisão.

Um dos conceitos mais importante no marketing é o de necessidade. Necessidade é entendida como estado de privação de algo já experimentado. As pessoas têm muitas necessidades, nomeadamente:físicas (i.e. de alimento e vestuário); sociais de filiação e afeição; conhecimento. Quando uma necessidade não é satisfeita, a pessoa tenta-a minimizar ou tenta encontrar algo que a satisfaça.Desejos são as formas que as necessidades assumem à medida que são modeladas pela cultura e personalidade do indivíduo. Desejos são descritos em termos dos objetos que irão satisfazer as necessidades. Àmedida que a sociedade evolui, os seus desejos aumentam.Os desejos das pessoas são quase ilimitados ao contrário dos recursos que são limitados. Assim, a escolha de produtos recai naqueles queforneçam maior valor e satisfação para o dinheiro dependido.

Necessidade traz desejo e, se o poder de compra o permitir, desejo origina procura. Os consumidores vêem os produtos como uma "caixa de...
tracking img