Administracao e as empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1849 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Segundo Andrade e Amboni (2007, p.11) conceitua a Habilidade Técnica como a compreensão e o domínio das atividades que realiza, exigindo conhecimento especializado, habilidade, facilidade no uso das técnicas e do instrumento para as atividades que desenvolve. Para Chiavenato (2007, p. 69) “É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas, como desenhar um projeto, compor um cronograma,elaborar um programa de produção, entre outras.” A Habilidade Humana, refere-se aos esforços, aptidões, capacidade para criar uma atmosfera de segurança e cooperação entre as pessoas em prol de um alcance comum. (ARAÚJO, 2007, p. 12). O administrador trabalha com pessoas e equipes e faz uso delas para conseguir resultados através da liderança, comunicação, motivação e na construção de talentos(CHIAVENATO, 2007, p. 70). A Habilidade Conceitual, requer do administrador saber direcionar a missão do negócio, a visão de futuro, os valores essenciais de sua empresa através de idéias globais, conceitos, valores e princípios que permitem saber onde se quer chegar (CHIAVENATO, 2007, P. 70). O administrador possui três habilidades a Técnica, Humana e Conceitual.
Publicado em: 01 março, 2008

Fonte:http://pt.shvoong.com/books/1776282-habilidades-administrador/#ixzz1JU3LkErF

24 de maio de 2010, às 17h34min
O administrador e suas habilidades
O administrador é um profissional que precisa se reclicar e se aprimorar diuturnamente do ponto de vista das relações humanas......
Por Elisvane do Nascimento

O ADMINISTRADOR E SUAS HABILIDADES

Por Elisvane doNascimento


O administrador é um profissional que precisa se reclicar e se aprimorar diuturnamente do ponto de vista das relações humanas. Isto porque o termo "Administrador de Empresas" precisa ser substituído por "Administrador de pessoas".Essa é, na verdade, a essência da administração, porque quem não sabe ou não aprende a administrarsuas relações humanas não pode se encarregar por uma empresa, seja que tamanho for.

A primeira habilidade é a psicológica. O administrador precisa ter a capacidade de entender as pessoas do ponto de vista psicológica, posto que dessa ótica ele vai poder entender seus comportamentos enquanto indivíduo.Vai compreender, inclusive, que uma pessoa não se dissocia deseu trabalho e de sua vida particular.Não se separa o homem trabalhador da pai de família, do irmão, etc.Dessa forma, e entendendo este aspecto do ser humano, o administrador aprende que cada membro da equipe vem para o trabalho de manhã cedo e com ele vem também os problemas.Saber administrar esta situação deixa de ser um grande problema para o administrador e passa a ser um grande trunfo paraele ganhar a equipe.

A segunda habilidade diz respeito ao enfoque sociológico da empresa. É com a compreensão do conjunto que o profissional pode agir no sentido de gerenciar as pessoas para o cumprimento dos objetivos da corporação. Sem essa habilidade, o administrador deixa de aproveitar o grupo como vetor produtivo. Partindo desteprincipio, o sociológico, o administrador prepara as suas reuniões motivacionais e em conjunto com o recursos humanos cria mecanismos de benefícios que contemplam os mebros da equipe pelo que eles gostam de fazer e pelo que gostam de ganhar.A analise sistêmica do grupo é que faz com que o administrador consiga ter uma visão real do presente e possibilita ao mesmo preparar ações futuras nosentido de atender as necessidades do grupo, para que este atinja as metas da empresa de forma motivada e prazerosa.

A terceira habilidade é o senso de justiça. Esta habilidade dever ser evidenciada em cada ação do administrador com relação ao grupo e ao individuo. Ser justo não significa ser BOM ou ser MAL com seus liderados, significa agir corretamente na hora...
tracking img