Adm - o futuro daqui a 5 anos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Futuro: Daqui a Cinco anos.

Computador: O computador será invisível (ou quase), a ideia é que cada vez mais os componentes vão diminuir, oferecendo qualidade razoáveis de processamento de dados,chegando a um hardware completo menor do que um pen drive atual.

Outra parte da estrutura seriam as telas. Já existem protótipos de lcd's transparentes que integrados a óculos normais oferecemqualidade de imagem, e que futuramente podem virar lentes ou até implantes. Seu olho veria o mundo real como também o virtual.

Por último temos as estruturas de interação, ou seja, como transmitirinformações (mouse/teclado). Já existe esta tecnologia na indústria de games que a usa para reconhecer movimentos e também comandos de voz.

Celular/Smartphones: Os smartphones são gadgets que possuemuma infinidade de recursos. Entretanto, nenhum deles é capaz de emitir cheiros. Se depender de Luc Van den Hove, CEO da empresa de pesquisa em nanoeletrônica IMEC, essa funcionalidade surgirá em breve.A expectativa é de que aparelhos com tal mecanismo sejam produzidos em um período de três a cinco anos.

De acordo com o site Ubergizmo, o executivo acredita que a nanotecnologia já possui um nívelde desenvolvimento maduro, possibilitando a criação de sensores capazes de reproduzir cheiros pequenos o suficiente para serem instalados em dispositivos portáteis. A funcionalidade poderia serutilizada para verificar o nível de álcool no sangue, detectar gases ou poluição no ar e auxiliar a identificação de alimentos estragados (algo útil para pessoas com deficiência no sistema olfativo).

Tv:Confortavelmente instalado no sofá de sua casa, você só vai precisar estalar os dedos para ligar sua TV fina ou trocar de canal. Detalhe: fina mesmo, como um papel, e que se estenderá por toda umaparede. Esportes, animações e filmes de ação, só em 3D e, claro, sem o uso de óculos.

Carros: Será movido através de energia elétrica diminuindo a emissão de poluentes, e poderá até deixar de ter...
tracking img