Adm analise mercado automoveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO

LEANDRO CARLOS VOIGT RESENDE














produção textual interdisciplinar

















Marilia
2012


leandro carlos voigt resende

















produção textual interdisciplinar










Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinasAdministração Financeira; Administração Orçamentaria; Matemática; Financeira ll; Direito Tributario; Teoria Econômica.


Profs. Fábio Proença
Thiago Nunes Bazoli
Helenara Regina Sampaio Figueiredo
Janaina Vargas Testa
Regina LuciaSanches Malassisse








Marilia

2012


Segundo Gitman (1997, p. 589) O planejamento financeiro é um aspecto importante para o funcionamento e sustentação da empresa, pois fornece roteiros para dirigir, coordenar e controlar suas ações na consecução de seus objetivos. Através do planejamento financeiro é possível perceber a realidade avaliar alternativas e estabelecer um referencial futuro,que determina as ações a serem adotadas.
O Fluxo de caixa  é o registro contábil dos valores gastos e recebidos por uma organização num determinado período, permite uma visão ampla e clara sobre vários aspectos do funcionamento da empresa, não apenas do ponto de vista financeiro mas também do operacional. Ao examinarmos o fluxo de caixa é possível perceber com clareza gastos com matériasprimas folha de pagamentos etc. Um fluxo de caixa bem elaborado e acompanhado com atenção permite a tomada de decisões mais acertadas na gestão da organização.Fluxo de caixa projetado como o próprio nome diz é uma projeção que utiliza previsões de gastos e receitas para que se possa identificar antecipadamente problemas que  possam surgir ou ainda a sobra de capital.
Assim uma organização pode seprogramar, por exemplo, para equilibrar despesas e receitas e se precaver de momentos em que a arrecadação possa ser inferior a saída de caixa. Como  isso é possível negociar melhores prazos junto a credores e fornecedores. É fundamental que o fluxo de caixa projetado seja pensado em função dos prazos disponíveis e que os dados sejam analisados de acordo com a maior probabilidade de acontecerem, comose trata de uma previsão nem todos os dados serão precisos ou mesmo fixos. A projeção tem inicio nas vendas onde se inicia o ciclo e é possível se identificar a quantidade de capital que ingressara no caixa, a partir dai é possível identificar a quantidade de capital que poderá ser investida em outras áreas como divulgação distribuição etc. O objetivo a ser alcançado pelo fluxo de caixa projetadoé facilitar a tomada de decisões através de informações a respeito da necessidade de captação de recursos ou até mesmo a aplicação de excedentes de caixa.
De acordo com Pindyck (1988), a maior parte ou mesmo a totalidade dos gastos com investimentos em projetos reais é irreversível. Por isso é vital o uso de recursos da melhor maneira possível, alocando os em projetos que maximizarão valorda organização. As técnicas de analise de orçamento de capital possibilitam uma simulação de situação futura, é a projeção de acontecimentos com a intenção de se antecipar a eles. Os enfoques mais usados integram procedimento de cálculo do valor do dinheiro no tempo, considerações de risco e retorno e conceitos de avaliação para selecionar gastos de capital compativeis com o objetivo de maximizaçãoda riqueza dos proprietários da empresa.
O valor presente liquido VLP é utilizado para calcular a atratividade dos investimentos determina o valor presente de pagamentos futuros descontados uma taxa de juros a taxa de atratividade menos o custo inicial do investimento é o calculo de quanto os pagamento somas a um custo estariam valendo hoje.
Os períodos de payback são usados para...
tracking img