Adam smith

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O JAZZ
Ao anos 20 começou com o otimismo da era do jazz e terminou com um grande trauma econômico. A prosperidade dos ano 20 criou um clima de confiança na economia, estava na moda investir emações, pessoas ficavam ricas da noite para o dia, os norte americanos dançavam com as melindrosas famosas por seus vestidos acima do joelho, consumiam muito roupas, chapéus maquiagem para estar na moda,fumavam e bebiam numa época em que se tinha a lei seca eram considerados a “juventude perdida”, as pessoas tinham dinheiro pra gastar.
Acreditava-se na difusão de novas tecnologias como o rádio e aenergia elétrica. Bom não era desta forma nos estados do sul dos EUA brancos e negros pobres ficavam de fora da prosperidade do norte, opreço das colheitas caiam e aqueles que temiam perder tudoprocuravam alguém para comprar.
Quebra da bolsa de NY : em outubro de 1929 teve inicio uma grave crise econômica que afetou os EUA e países capitalistas, traumatizando a nação americana, no norte famíliasque perderam suas casas e foram viver em favelas. Com a chegada da depressão fechavam-se as fabricas e escritórios, tudo ia a falência muito desemprego. Os mais atingidos foram os negros que tinhamvindo do sul para o norte aceitando a oferta do Sr Ford estavam agora em filas compridas esperando a sopa comunitária providenciada pelo governo, muitos trabalhadores achavam aquilo uma humilhação. Porhaver racismo algumas filas da sopa eram só para negros, algumas misturavam se os pobres afetados pela crise. Muitos dos negros voltaram para o sul decepcionados mais a maioria ficou. Foi um momentodramático para os cantores do blues clássico, os clubes noturnos e cabarés fechavam e despediam seus artistas, a indústria de disco ficou por um tempo arruinada, os “discos de raça” foramdesaparecendo. A depressão foi a primeira crise econômica verdadeira, uma crise econômica experimentada pelo povo negro baseada no destino geral de toda sociedade.
Enfim depois nos anos 30 a musica popular...
tracking img