Aquecimento global

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aquecimento Global

O aquecimento global já acabou. 
De acordo com Robert Carter, geólogo australiano, no simpósio "Global Warming - Scientific Controversies in Climate Variability", realizado no KTH (Real Instituto de Tecnologia ) de Estocolmo, Suécia, em 11-12 de setembro de 2006, que fez a apresentação intitulada "Deep time to our time: the scale factor in climate change", foram comparadosresultados obtidos com cilindros de gelo, da antártida e da Groenlândia, e sedimentos marinhos da plataforma da Nova Zelândia. De acordo com as análises efetuadas, ele conclui que o "global warming" teve um máximo de 1998. Desde então verifica-se uma tendência para a DIMINUIÇÃO DAS TEMPERATURAS MÉDIAS GLOBAIS.
Em termos de radiação a taxa de aumento entre 1993 e 2005 foi de + 0,33W/m2. Já a taxade arrefecimento entre 2003 e 2005 foi de -1,01 W/m2. O oceano de onde foram retirados os sedimentos arrefeceu entre 2004-2005.

Bob terminou com um lamento. Afirmou que hoje em dia, um cientista que faça públicamente afirmações não-alarmistas, como a que ele fez em Estocolmo, já sabe que vê as portas fechadas para financiamento das suas investigações.

Dito seminário foi concebido como oprimeiro debate público entre os catastrofistas e os cientistas independentes; no entanto só compareceram estes últimos, numa demonstração de que os alarmistas têm algo a esconder.

O "aquecimento" global virou uma espécie de dogma religioso, sem bases científicas de sustentação e que é refutado conclusivamente todos os dias, mas a grande mídia não se interessa em publicar os resultados, fabricandoum "consenso" que não existe. O que acima relatei apenas encontrei no Blog "Mitos-climáticos" (SETEMBRO DE 2006)do meteorologista Rui G. Moura. Também no site Alerta.inf.br está publicado um trabalho do Instituto de Ciencias Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas, que deixa os fanáticos da meteorologia numa verdadeira "saia-justa", ao constatar que a civilização humana é responsável porapenas 1,1% do efeito-estufa , sendo o crescimento do CO2 - o alegado vilão das temperaturas atmosféricas - 99,9% oriundo da natureza.

Veja também o site Metsul, onde o meteorologista Eugênio Hackbarth explica o aquecimento atmosférico como sendo resultado de um mero fenômeno natural e cíclico : a ODP, Oscilação Decadal do Pacífico, que dura mais ou menos vinte a vinte e cinco anos, tendo oúltimo ciclo se iniciado em 1975 e encerrado mais ou menos em 1998, quase exatamente o ano fatídico que Bob Carter aponta para o fim do "Global Warming". 

Neste site, você encontrará, para download, o vídeo "The Great Global Warming Swindle" ( A Grande Fraude do Aquecimento Global"), veiculado no Channel Four da televisão britânica em 08 de março, e que desmonta um a um os fraudulentos argumentos dosensacionalista vídeo "Uma Verdade Inconveniente", do político e candidato a candidato a presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que chegou ao extremo de filmar um urso polar no zoológico como se estivesse no Ártico!

Tramóias como a do "aquecimentismo" apeans encobrem o fato de que o mundo atravessa cíclicamente períodos de elevação das temperaturas e períodos de resfriamento. Nos últimos doism il anos houveram três grandes períodos de aquecimento ( antes da climatologia ser uma ciência politizada e ideologizada, os períodos de aquecimentio eram chamados de "Ótimos Climáticos", devido ao correto entendimento de que são benéficos para a biosfera em geral):
- O Ótimo Climático Minóico (1.450 a 1.300 A.C.);
-O Ótimo Climático Romano (250 A.C. até mais ou menos o ano zero da eracristã); e
-O Ótimo Climático Medieval (800 D.C. a 1.000 D.C.)

A verdade é que, devido ao caráter cíclico dos parâmetros orbitais de nosso planeta, o mundo está prestes a entrar numa nova era do gelo ( devido, também, a variações da atividade solar).
É o que prognosticou em 1936 o cientista sérvio Milutin Milankovitch. 
Como o futuro próximo aponta para reduções na atividade solar, muitos...
tracking img