Adam smith e john keynes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5189 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
capa
contra-capa

Sumário
Introdução 4
2 A Vida De John Maynard Keynes (1883-1946) 5
2.1 Vida pessoal 6
2.2 O objetivo 7
2.3 A política econômica 7
2.4 Investimento e expectativas 8
2.5 Ressurgimento 10
2.6 Micro e Macroeconomia. 12
2.7 Pensamentos e obras 13
3 Adam Smith (1723-17900). 13
3.1Principais Momentos de sua vida 14
3.2 Teoria 14
3.3 Economia 14
3.4Obra 15
3.4.1 Teoria dos Sentimentos Morais 15
3.4.2 Riqueza das Nações 16
3.5 Frases 17
4 conclusão 19
5 Referências 20

Introdução

2 A Vida De John Maynard Keynes (1883-1946)

A hereditariedade havia destinado a Keynes a fazer uma valiosa contribuição para o mundo.
Seu pai foi John Neville Keynes, secretário da Universidade de Cambridge, cuja obra Escopo e Método de EconomiaPolítica (1891) são não apenas clássica em seu campo, mas continua sendo um tratado eminentemente útil sobre o assunto de metodologia até nossos dias. Sua mãe serviu como prefeita de Cambridge até 1932. John Maynard Keynes, nasceu em 5 de junho de 1883 na cidade de Cambridge, estudou no famoso Colégio Eton, onde recebeu medalhas por mérito em matemática e recebeu uma bolsa para estudar no King ’sCollege, da universidade de Cambridge, onde estudou Economia, tendo sido aluno de Alfred Marshall.
Em 1906, tendo passado no exame para o serviço civil, seguiu para a Índia Office, tendo aí permanecido durante dois anos antes de voltar para o King ’s College, onde se especializou no ensino dos Princípios Econômicos de Marshall. A vida acadêmica, ampliada para incluir tantos os interesses culturaiscomo pecuniários que proporcionavam uma bela renda adicional, era-lhe bastante adequada.
Mas ele sempre esteve envolvido em assuntos públicos numa posição ou outra, particularmente em questões de comércio e finanças. Este aspecto de sua carreira está em perfeita consonância com sua abordagem predominantemente pragmática; a economia como ciência pura era-lhe muito menos interessante do que aeconomia a serviços de políticas.
Os primeiros relacionamentos românticos e sexuais de Keynes foram quase exclusivamente com homens. Os membros do Grupo de Bloomsbury, do qual Keynes participava avidamente, eram permissivos em relação à homossexualidade. Um de seus maiores amantes foi o artista escocês Duncan Grant que conheceu em 1908. Ele também esteve envolvido com o escritor Lytton Strachey.
Em1921 ele se apaixonou com a bailarina russa Lydia Lopokova, uma das estrelas do Ballets Russes de Serguei Diaguilev. Eles se casaram em 1926, o que deu origem aos conhecidos versos de autoria desconhecida: "Oh, que união de beleza e inteligência. Os justos Lopokova e John Maynard Keynes". De acordo com todos os relatos, a união era feliz, apesar de não ter gerado filhos – Lydia engravidou em 1927,mas sofreu um aborto espontâneo. Keynes passou muito tempo incentivando-a a prolongar sua carreira como forma de compensar a falta de filhos.
Keynes também foi um conhecido colecionador de arte moderna.
Com efeito, contribuição de Keynes à teoria e pratica de economia política tem de ser vista em perspectiva, tendo como fundo os anos de guerra e entre-guerras, a fim de ser plenamente compreendidae apreciada. Estes anos foram marcados pela interrupção das relações de comércio e do padrão-ouro durante a Primeira Guerra Mundial, seguindo-se primeiramente a inflação, a instabilidade da taxa de câmbio e os desequilíbrios do balanço de pagamentos, e mais tarde pela deflação e desemprego em massa em escala internacional. O exame teórico desses fenômenos catastróficos e mais importante sob oponto de vista de Keynes, as soluções práticas para os problemas criados por estes mesmos fenômenos estavam na ordem do dia.
Com a irrupção da Segunda Guerra Mundial, Keynes dedicou-se a questões concernentes às finanças de guerra e ao restabelecimento final do comércio internacional e de moedas estáveis. Suas ideias sobre estes assuntos foram oferecidos em um panfleto Como Pagar a Guerra,...
tracking img